Olfativamente atenta



Os cheiros incomodam-me. Bom...nem todos...o cheio de perfume é sempre bem...cheirado.
 Excetuando uma vez em que cheirei perfume num determinado pescoço...agradou-me...elogiei...e duas semanas mais tarde foi-me apresentada uma senhora, detentora do (mesmo) perfume e depois houve discussões lá em casa...mas isso são outros quinhentos!

Há uns anos valentes o fato de conseguir determinar caraterísticas do odor que chegava às minhas narinas livrou-nos ( a mim e á minha mãe, ainda eu era uma imberbe) de uma situação perigosa. Ficámos com a casa infestada de gás (nunca pensei que o gás cheirasse tão mal) e a tempo abrimos todas as janelas em corrente de ar.

Quando venho para o trabalho depois de ter estado de férias também me incomoda sobremaneira o cheiro de Lisboa. Acaba por "passar" decorridas duas semanas aproximadamente (pela habituação) mas...até lá é um ver se te avias de dores de cabeças por causa dos cheiros.

Esta noite pelas 5 da matina, um cheiro, enjoativo despertou-me [Raios ainda o consigo cheirar (acho que tenho uma memória olfativa muito aguçada...chato, porque precisava da memória para outros sentidos também)]. O pior é que já era a terceira vez que o cheiro não me deixava dormir e eu identifiquei-o logo mas...nada foi feito...caiu em ouvidos de siri...e sou eu que não durmo...não consigo.
Com beicinho esticado a ficar cada vez mais histérica e consequentemente insuportável...lá consegui que sua excelência o sr. gajo, desse volta ao objeto em causa e limpasse as grelhas que estavam todas entupidas deitando aquele cheiro quando o ar queimava na ventilação.

Eu digo-vos...mais um bocadinho e eu estava apta para, tal como os cães, fazer buscas a cheiros especificos nas rusgas ;) Ruff

Mas o melhor foi, hoje, quando desci do comboio, vinda do trabalho, e cheirei o ar...não, não me cheirou a chuva, nem a terra molhada...cheirava a merdum no campo (o que aqui na minha zona quer dizer que vai haver chuva e terra molhada ;)).
E a julgar pela reação das outras pessoas não era preciso ser olfativamente atenta para se dar por isso!!!
:P
Ruff!

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário