Queijo ou queijo?


Ainda não percebi muito bem porque é que o pessoal do café, ali em frente, se mete comigo porque eu digo "queijo" e eles teimam que é "queijo".

Quer dizer não tem lógica.

Queijo é queijo o que será que eles não entendem?
...afirmam que digo queijo de forma diferente...não digo!

Talvez sejam eles...que percebam mal...e ouçam com pronúncia.

Já a nha colega quando se assenta a buer o cafézito, dela, diz que eu tenho uma maneira diferente de amandar as palavras para fora da boca.
Às vezes até se me arrebitam os pelos dos braços, alevanto-me e digue-lhe:
"-que raio de conversa é essa? Tu bebe masé mais um copo de auga e aprovêta e dêta lá dentro um aspergic, que tu nã tás boa da tu cabeça, mulher!
Inda no outro dia dissestes que achavas piada ao meu sotaque, porque era todo faxion...e agora tás a dar em lambisgóia? Vai ali masé destrocar esses êros e fica de olho na conta que hoje em dia nã se pode confiar em ninguei.
Pffffff...a dares razão, ao pessoal do café, que todo o dia só ouve sotaques e vêm dizer que eu é que digo quêjo male!
Poe-te do lado deles e ha-des cá vir pedir favores quando a bateria do teu carro for abaixo...é que nem venhas cá com coisas de amizades - o capom ficará assente, num se ha-de alevantar, inclusiver, com estas maozinhas que o bicharoco há-de comer. Sei que isso é só para fazer numaro, por isso, perdô-to desta vez."
E a magana da moça lá se ficou e deu-me razão a mim, pois claro!

Portanto eu digo queijo sem sotaque e que nã me venham cá pregar com coisas que são falseadas!

Nota: todos os erros são da minha autoria :p

5 comentários:

  1. Cá para mim o homem arranjou esse pretexto para se meter contigo!! d=
    Diz-lhe que ele também tem uma maneira esquisita de falar!

    ResponderEliminar
  2. Tu é que tens razão amiga! Tu é que tens razão! :D

    ResponderEliminar
  3. Quijo ... e um bom bino é do milhor =))

    ResponderEliminar
  4. vicio:é na mêma quêjo...é mole mas é quêjo

    Raquel: Digo-lhe sim e aproveito para lhe dizer que tem tb uma mãos feiotas

    Sandrine: Pois então ;)

    ResponderEliminar