Fragmentos


Fragmentos fazem parte da nossa vida.

São eles que obrigam os nossos lábios a abrirem-se num sorriso transportado pela memória.

São eles que trazidos pela memória também nos provocam uma tristeza sentida pelo coração.

São fragmentos da vida...que "a" fazem na memória.

Geralmente a nossa memória é tão selectiva que, na maioria da vezes, na melhor das hipóteses, apenas nos lembramos dos que nos fazem sorrir...ou contrariamente daqueles que agressivamente, por serem tão emocionalmente pesados, jamais nos esquecemos.


Por essa razão vou dar, a partir de hoje, azo ao outro tipo de fragmentos. Àqueles que ao longo da vida se vão dissipando na memória e ficam para sempre esquecidos.


Porque um dia, daqui a alguns anos, venho ler os arquivos do blog e, tal como num álbum de fotos, vou poder relembrar um momento que me fez transbordar palavras para que um momento, especial pela sua simplicidade ou pela sua alegria, não caísse no esquecimento.

.

3 comentários:

  1. mas tens de ter em conta que, como se trata de algo associado a computadores, convém desfragmentar regularmente para funcionar melhor!

    ResponderEliminar
  2. Sim, como um blog que tenho lá linkado que se cahma "auxiliar de memória" , como ela diz para mais tarde recordar..
    Existem coisas que devem ficar registadas, sim, fragmentos que apsar de serem só isso são importantes...

    ResponderEliminar
  3. Vicio: No vista essa função já não existe...acho...~x(...agora fiquei baralhada...eu nunca mais a fiz...porque nao a encontro e fiquei com a ideia que o pc fazia isso automáticamente...daammmmm!

    Eumesmo: Sim...os fragmentos mais não são que peças de um puzzle ;)

    ResponderEliminar