Pontes


SE vos perguntassem para que serviam as pontes? Que diriam?


Talvez a reposta mais corrente seria que as pontes servem para ligar dois pontos que antes não tinham qualquer comunicação...servem no fundo para que a ligação entre dois ponte ultrapasse obstáculos.

Para mim a ponte serve para chegar ao outro lado e regressar quando assim o entender. É talvez o caminho mais a direito que se percorre. Sim...a ponte pode ter umas nuances ou umas curvas mais acentuadas mas dali até acolá é o caminho mais recto que temos desde o inicio da dita até ao fim. Não há atalhos. Não forma de nos perdermos. Sabemos sempre para onde vamos. É seguir em frente ou , se se mudar de ideias, voltar para trás quando se pode.

Quando uma destas ligações sofre uma fratura seja por ter o piso danificado, seja por corrosão de um ou outro alicerce, seja por falta de força nas fundações o que tem que se ter em conta é que para aquela ponte existir houve muito que foi dado.

A suspensão tem que ser mantida em boas condições para que se possa fazer travessias, para que possa haver idas e regressos e para que a comunicação nunca falhe entre dois pontos.

SE vos perguntassem para que serviam as pontes? Que diriam?

:

4 comentários:

  1. eu diria que em Portugal existem algumas que servem para os ministros das obras publicas se exibirem e gabarem das obras que fizeram!

    ResponderEliminar
  2. Diria, como na música "a ponte é uma passagem para a outra margem" ;)

    ResponderEliminar
  3. eu diria e ha quem passe a ponte a pé

    ResponderEliminar
  4. a ponte serve para ter fim de semana prolongado...mas não é para todos.
    :)

    ResponderEliminar