Eu e uma colher de esparguete


Uma mulher enrascada é pior que um pinguim sem asa. É o que se costuma dizer.

Estava eu a tomar duche quando a água, na base, começa a gorgolejar e deixou de despejar...

Fiquei super assustada.
Primeiro porque ando a ver muitos filmes de terror e pareceu-me que, pelas bolhas de ar que o ralo de vez em quando soltava, ia sair dali um bicho maior que o Hulk e com tantos tentáculos que me esmagaria a bisnaga do champô todinha na cabeça.
Depois, com a calma caracteristica de qualquer mulher, pararlisei mas sempre preparada para gritar os fígados se saísse dali nem que fosse uma minhoca.
Esperei...não saiu...a não ser uma bolhinha de ar de quando em vez. Pensei que o melhor seria sair de dentro de água...só para o caso de...e fiquei a olhar para aquela estaganação do lado de fora...nada!
Eureka...fui buscar o desentupidor. Ainda com um certo receio, não fosse sair dali algum...vá....sapo (que se saisse havia de levar trolitadas com o desentupidor e ficar surdinho da silva com os gritos e se fosse preciso ainda lhe atiçava o cão, que naquela altura ressonava sonoramente no sofá), comecei, de desentupidor na mão, com movimentos para cima e para baixo...e...nada! Nem sequer um cabelo saiu!

Descobri uma maneira de escoar a água e quando esta finalmente se foi olhei com muita atenção para o ralo. Não parecia de todo entupido por isso pensei que o melhor seria desmontá-lo. O que quer que estaria a entupir devia estar do outro lado...invisivel a olho nú pelos buraquinos do inox.

Pensei: Chave-de-fenda!
O problema pôs-se quando eu, ainda com a roupa com que estava no duche, cheguei à conclusão que não podia ir à garagem buscá-la. Frio e não sei quê...chuva e congelar os brônquios e mais não sei o quê...e cabelo congelado, gripe e constipações....quer dizer era ridiculo eu ir vestir-me àquela hora, não era?

Pensei: Cú de Colher. Dá uma bela chave de fenda.
Pensei: Tem que ser uma boa colher! Escolhi uma que tinha buracos no meio, portanto, aquela da esparguete e lá fui armada até ao duche.

Abri, Cortei-me na parte do ralo que não é lisa, limpei muito bem o parafuso...não vi porcaria de rolhão de cabelos ou coisa parecida, pus tudo novamente no lugar e fui para o duche.

Funcionou perfeitamente.
Não percebi o que aconteceu. Teorizando: para mim estava lá qualquer coisa como um Hulk de tentáculos!
Para a próxima que isso acontecer...recomeço uma actividade que há muito tinha parado de praticar no duche...começo a cantar! Não há cá Hulk nenhum que aguente!

!

3 comentários:

  1. e perdeste a oportunidade de tomar um banho de imersão!

    porque não experimentaste um clister?

    ResponderEliminar
  2. Que grande odissei, odisseia molhada, portanto eheheh
    Mas acho que talavez a cantonria resulte, sim lol
    Eu tb costumo ter umas cenas dessas mas é a tomar banho pq estupor do esquetaodr que já anda marado há que seculos, apaga-se, e dps lá tenho que ir toda a molhada, despida, a escorrer pela casa fora para aceder o dito cujo ..grrrrrr

    ResponderEliminar
  3. vicio: epá isso demora mt tempo. Clister? Não tenho em casa...é caso para pensar em ter um sempre à mão!

    Eumesma: Pois...a cena do esquentador tb ja me aconteceu...mas por certo nunca mais me acontecerá...mudei para cilindro :)

    ResponderEliminar