Vicky Cristina Barcelona


Vi.
Epá...o filme não tem nada...de especial!

A única coisa que notei é que cada personagem parece o Woody Allen a falar. Aquela maneira dele falar sobre tudo e não dizer nada. A rapidez que põe em todas as palavras. O conceito intelectual que ele imputa, de forma neurótica, a uma situação simples.

Ele é capaz de arranjar uma justificação para o formato que uma maçã tem na boca de um chimpanzé que vai a fugir da sua tribo porque era a hora do banho.

O homem pode ser considerado muito bom por alguns. Eu não gosto porque acho que ele não tem versatilidade nenhuma como actor. Como realizador acho que os actores não passam de minis Woddy Allens porque todos se exprimem da mesma forma que ele.

Até agora posso dizer que apenas gostei de um filme dele (Scoop) que me fez rir bastante.

Nota: Gramava ver ele a realizar um filme pornográfico. Ou os actores filosofavam acerca da penetração ou havia ali muito malabarismo pelo meio para teorizar uma situação prática.

4 comentários:

  1. Bahhh ... eu gosto, arte pura, aquela maneira de falar da vida sem falar de nada e falando de tudo ... e mais mesmo num filme hard havias de ver que eles interrompiam o acto para filosofar sobre a melhor posição =))

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que gosto, sobretudo da fase europeia do senhor.
    Mas não podemos gostar todos do mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto bastante de Woody Allen mas concordo que este filme não é nada de especial.
    Recomendo o Match Point, caso ainda não tenhas visto. É uma obra prima!

    ResponderEliminar
  4. Morfeu: Exactamento o que eu acho...ele havia de querer pôr os actores a discutir sobre o verdadeiro valor da ejaculação após tanto grito

    Precious: É isso...eu tb me queixo mas vou vendo sempre ;)

    SC: Vi por acaso também gostei só porque o final foi diferente :)

    ResponderEliminar