Bicicletas

Parece que a moda agora...são as bicicletas. O meu gajo comprou uma bicicleta no "Modelo" um ano depois de casarmos...precisava de uma bicicleta porque tinha engordado e queria ir dar umas voltas para abater o excesso...a bicicleta andou duas voltas no nosso quintal e pimba...foi arrumada contra a parede. O meu gajo voltou-se para a informática...computadores, UPS, UBS, placas som, sacaners e claro os softwares...lá equipou a casa com o equipamento informático que queria. E naturalmente não diminuiu de peso (atenção que a culpa não é minha-eu não sei cozinhar! Quero dizer... sou uma expert a fazer ovos estrelados). "então não vais andar de bicicleta?" perguntava eu de vez em quando só pa chatear (como cabe a uma mulher casada). "Ah...não tenho companhia...tens de comprar uma para ti e depois podemos andar juntos!" resposta logo na ponta da lingua. Meses mais tarde comprámos uma bicicleta de gaja para eu andar. Dei uma volta...no quintal...e aquilo umas vezes tinha o selim alto outras o guiador baixo e tinha...vejam só mudanças...sabia eu lá por mudanças àquilo...a bicicleta foi posta de lado. Ele queria por-se em forma e então teve a brilhante ideia de comprar uma passadeira...andou durante uma semana e depois deixou de ter tempo...a bicicleta é que era. Tava atravessada. Mas não lhe pegou. Olhava para ela como um cão olha para a roda de um carro e via a enferrujar de dia para dia. Decidiu num dia de inspiração limpá-la, po-la toda brilhante e instigado um pouco pela minha sabedoria do"tás a ficar gordo e já me pesas" ( como se eu fosse uma pessoa muito elegante!) pegou nela e foi dar uma volta pela nossa terriola..demorou umas boas duas horas...vinha todo transpirado e com um sorriso, na cara, de orelha a orelha...
Bom...o facto é que aos fins de semana o meu gajo ia dar sempre a voltinha dele (aquilo pegou de vez) e começou a desenvolver uma musculatura nas pernas de arregalar os olhos. Um dia resolvi...ir dar uma volta com ele...andámos 2 km e já me doía o rabo por tudo quanto era sitio ja nem conseguia sentar-me sequer em cima do selim, pedalar era um esforço astronómico e ele com uma cara de "anda lá despacha-te porque na estou para estar à tua espera". Para mim serviu...nunca mais peguei na bicla. Toda a minha zona traseira ficou dorida.
No outro dia encontrei-me por acaso com um colega a caminho do trabalho e veio à conversa o raio das bicicletas e fiquei surpreendida por esta modadildade ser uma "moda" entre os homens da nossa faixa etária. Afinal não era só o meu gajo! E eu que cheguei a pensar que ele andava a "fugir" de casa durante aquelas horas de bicla. Começou a encontrar-se com alguns amigos e tal e iam pa sua voltinha...de vez enquando param nos tascos...e tal...convivem...bebem umas bujas (por isso a barriga não encolheu), comem uns caracolitos e ele andava TAO mais feliz...e eu...que tinha a mania que era uma boa "bicicleta" mas parece que a "outra" com pedais é igualmente atractiva. Mas por pouca sorte a bicla dele começou a definhar...era uma peça aqui outra acolá e hoje tá na garagem novamente a um canto, toda desmontada è espera da substituta...No entanto as bujas e os caracolitos mantém-se...e as horas fora de casa também...hum! Começo a interrogar-me no que seria o verdadeiro desporto? Levantar as bujas ( os muculos nos braços não se desenvolveram) e levá-las à boca ou andar de bicla. LOL
See u later aligator.

2 comentários:

  1. Esclarecimento:
    Atenção, nada de misturar os dois conceitos de biclas, não se podem comparar os prazers que se obtêm de "uma" e de "outra".
    Mas isso penso que não é necessário alongar muito a conversa, pois podem haver "inocentes" a ler estas linhas.
    Bom achei que devia corrigir a distancia percorrida pela "gaja", foram quase 5 km e não 2 km.
    Qaunto às dores nas "almofadinhas" faz parte, passadas algumas voltas isso passa.
    e...ainda não perdi a esperança de a convecer a começar a praticar...

    ResponderEliminar
  2. Deixe lá amiga Cruella. O rapaz até gosta da bicla. Nem imagina com que felicidade o "seu gajo" me fala das bikes. Aceda lá ao pequeno para ele comprar uma bike em condições.

    ResponderEliminar