Será surdez?

Bom...a minha teoria para as pessoas julgarem que sou maluca passa, com certeza, por um certo grau de surdez...acho!!!
Desde cedo descobri que o meu pai tem umas cordas vocais que davam para tenor...aquilo é que havia de dar dinheiro...o homem gritava (e ainda grita) que se desunhava...claro que, ao fim de algum tempo...as pessoas que o rodeavam começavam a ficar...surdas (para outros sons)...inclusive ele próprio...Não, não foram as colunas da discoteca que me f* a audição...não, não foi por dançar em cima das colunas que fiquei assim...afinal quando saía da discoteca...ouvia sempre um piiiiiiiiiiiiiii, portanto não foi por aí...foi aquela voz de trovão...fiquei...como dizê-lo?...despercebida para certos tons...principalmente quando proferidos muito baixinho.
E o que eu faço quando não percebo o que as pessoas me dizem? Nada! Sorrio como se tivesse percebido tudo...e lá me vou safando...contudo nem sempre me saio tão airosa de certas situações. Ainda no outro dia numa fabulosa conversa animada com a Sandra-a minha amiga (e ela fala baixinho...isto quando não vira a cabeça para o outro lado e continua a falar sem eu poder ler uma ou outra palavra nos lábios) ela ronrava e ronrava e eu sorria...até que fui apanhada...ela esperava uma resposta e eu nada...sorria...e ela olhou para mim...e eu disse-lhe que tinha que ir à casa de banho quando chegássemos...e ela "furiosa" chamou-me um nome que não foi "maluca"(não percebi...lol) e esclareceu-me que tinha acabado de dizer isso...então que raio de resposta tava ela à espera???? (não percebi...lol)
Por outro lado como sou despercebida...tenho por hábito falar alto...o que em certas ocasiões me deixa incomodada, principalmente quando faço uma afirmação jocosa em locais públicos e...toda a gente à nossa volta se cala e olha para mim.
Mas continuo a afirmar que não sou maluca!!!! É digamos....uma discrepância de capacidades.

2 comentários:

  1. Não é surdez, é mais algo do género:
    "Numa taberna alentejana, entra um grupo de estrangeiros e um deles diz:
    - Alluy naba riqum chali Coca-Cola.
    E pergunta o alentejano:
    - Querem uma latinha bem fresquinha de quei ??...

    ResponderEliminar