JJJJEEERRRÓNNNIIIIMMMMOOOOOOOOO!!!

E…lá fui eu…aprender como se faz Body Board! Fácil? Parece que sim…a não ser um pequeno pormenor…as barbatanas. Definitivamente não fui feita para ter extensões nos pés. Não me dei bem no SKI e não me dei bem no BB. Mas como é que se consegue andar com aquelas coisas? Não se consegue…aquilo é feito para nadar. Eu para andar ia de costas (INFO dada pelo Prof.) o pior é que nem de costas avançava…portanto antes de fazer o que quer que fosse na prancha…fui muitas vezes ao chão, ou melhor, à areia e a água arrastava-me para a beira-mar. Só o esforço que fazia para chegar a ter água pelo joelho para o ver gorado quando vinha uma onda e me arrastava para a beira-mar…começou a enervar o Prof. Mas tenho que usar mesmo isto? Perguntei-lhe apontando para as extensões à pato. Tens! Resposta imediata! Eu tentei! Juro que tentei mas estou muito fraca…a perna é grande mas não tem músculo. Tanto rebolei sem avançar que o Prof. com pena lá me deixou tirar as patas!
Avancemos mar adentro!!! :)
Nessa altura já deitava os bofes pela boca. Depois de explicações de como posicionar os braços na prancha (e eu sempre muito atenta) e como mergulhar com a prancha por debaixo das ondas (atentíssima) e de apanhá-las (atenta)…pus mãos à obra, como uma aluna aplicada que quer impressionar o Prof.
Então ele diz: Vais apanhar aquela! Eu arremelguei os olhos e pensei bom é agora vou ser finalmente uma BB (big smile na cara). Vai, vai manda-te! Vi a onda passar…hum…pensei…ainda não foi desta! O prof. fala mas eu não o ouço estou concentrada a ver a onda a terminar na praia (sem smile e já com cara de parva com certeza). Vem aí outra! Grita ele Ao meu sinal manda-te!...Estou concentradíssima…Vai!...:) e fui…mas a onda passou pelo meu corpo ainda não estava eu muito bem posicionada e só andei um bocadinho. Depois de várias tentativas consegui! Sim…apanhei uma e fui até ao fim...sempre na onda...magnifico…a não ser…por me ter lembrado de gritar QUE FIXE!...e de, nessa altura, a prancha dar um solavanco e eu ir com as fuças à areia e ter engolido um pirolito do tamanho de um peixe, com areia e tudo (a água nesta altura está turva o que significa que provavelmente não é só areia…devia de haver algas à mistura, quiçá um carangueijinho morto e decomposto ou uma caganita de peixe isto para não falar das gaivotas que pousavam na praia e dos cães que os donos deixam "brincar" na areia ...coisas que para ali andam para trás e para a frente com o movimento da água - nada que a tripita não expila depois da desorganização intestinal – ai mãe!). Mas porque raio gritei eu? E não podia gritar de boca fechada?...Não bastou ter engolido o pirolito (qual pirolito?…pirolão, isso sim) como depois me apeteceu tossir (consequência imediata e inevitável)…a força faltou-me…e fui mais uma vez com as fuças aos solavancos, a prancha a dar-me pancadinhas no estômago e eu a fazer o quê? A pensar em deitar o peixe para fora…quem me visse naquela altura diria que eu andava a snifar…algas ou areia!
Envergonhada, levantei-me! Meti um ar orgulhoso e fui ter com o Prof.! Com uma pose de: Venha outra que eu apanho-a! (mas já com os bofes pendurados). O Prof. disse um singelo: Muito bem! Riu-se quando lhe confessei que tinha engolido um pirolito (isto porque ainda tossia e o peixe que engoli não saiu todo e porque supus que devia estar toda ranhosa, ou seja, o peixe devia estar a sair pelo nariz).
A partir dali, depois de várias tentativas, apanhei só mais uma ondita mas já espertita não fui até ao fim (não quis saber de mais pancadinhas no estômago dados pela prancha)…e…orgulho dos orgulhos não abri a boca ;).
No final, larguei a prancha e fui desbundar a água com o Prof. e aí sim só faltou gritar: JERÓNNNIIIIIIMMMOOOOO!


P.s.: A água estava uma delícia, a companhia foi muito boa…e HEIII…para uma primeira vez…não achei nada mal…saí de lá cansada mas feliz!

2 comentários: