Maricas!!!!


Quando era mais nova e pequena e quando me eram dadas umas lambadas bem assentes ou tinha alguma dôr, ouvia sempre o progenitor a dizer "dói-me mais a mim do que a ti"...eu ficava ainda mais fula. Não percebia como é que tendo sido eu a levar uma galheta ou estando eu a sofrer de dores de dentes, por exemplo, era a ele que lhe doía mais. Deve doer deve. Pensava eu indignadíssima e ia para algum canto chorar baba e ranho!

Ontem, finalmente, "bateu-me" o sentido dessas palavras!
Levei o meu pimpolho à enfermeira para levar as vacinas da meningite e...cortou-se-me o coração.
Já tinha ido no mês passado com o gajix às vacinas e já me tinha custado um bocadinho ver aquela choradeira mas ia sozinha e vi-me a braços não com um mas com dois enfermeiros e armei-me em super hiper mãe...fingi que aquilo não me afectou e saí de cabeça erguida.
Mas ontem levei o gajix à vacina e o gajo (que está de férias) para ajudar. E eu...eu...armei-me em maricas. Enquanto eu despi o gajix o gajo falava com ele para o distrair...veio a enfermeira armada com a seringa e..."pica" na perna...o gajix abriu os olhos, tomado pela surpresa, e sentindo-se enganado fez-se vermelho num berro estridente de bocarra bem aberta e as lágrimas a saltarem. Foi de cortar o coração...
Quando o acalmámos...lá veio a mulher de branco (por sinal muito simpática) com uma nova "pica" na outra perna...o gajix nem queria acreditar naquela nova traição...isto é foi chorar a bom chorar e já não havia nada que o acalmasse e eu...eu que gosto de fazer análises só para ver o sangue a saltar para dentro da seringa...quase que me encolhi a um canto da sala, perdida em tanta dôr que não sentia a não ser na alma.
Ps: Recuso-me a ser mãe galinha mas há que admitir que já tou a amolecer.

3 comentários:

  1. Havias de ver quando eu descobri a outra vertente paternal (a sádica) do "Levas uma que a parede aí dá-te outra"... imagina levares uma chapadona tal que a tua cabeça vai de encontro à parede e tu, em vez de chorares, ficas com um ar de "Eureka!!!" porque finalmente percebeste como é que a parede, que não se mexe, te dá uma estalada!
    Escusado é dizer que a minha alegria em ter descoberto a resposta valeu-me mais uma estalada triunfal... quem disse que ser criança era fácil???

    ResponderEliminar
  2. ai opa ...granda lamechiche|||
    estaldas e´o ke? comparado com ...cordas de nylon, a boa maneira dos mercadores de escravos......
    chapadas e´mesmo so pra meninas!!

    ...
    ja agora ...um bom 2007 pras minhas meninas!!com um BEIJAO ..MAS DAQEULES BEIJOES !!!!
    (sabes onde os ha , sabes??...

    ResponderEliminar
  3. Ah, como compreendo o gajix, eu também detesto picas.

    ResponderEliminar