Bolos


Ahhhhhhhhhhhhhh sabe bem dizer ESTOU DE FÉRIAS!!!!!

Por opção e força de vontade nestes últimos três dias estive em reclusão no meu espaço domiciliário.

Digo por força de vontade porque desde de sexta à noite que me assolou uma vontade enorme de comer um bolo de chocolate que tivesse bolacha no recheio.
Tentei enganar-me a mim própria e para satisfazer a gula fui fazer uma gelatina de morango. Para não variar muito a gelatina não ficou grande coisa demasiado mole em cima e muito dura na parte de baixo...vai sendo habitual...é uma criação de cuisine à la kruella!

Decidi então não arriscar a meter um pezinho sequer fora de casa...já sabia que se o fizesse a primeira coisa seria correr para uma pastelaria que fizesse bolos caseiros.
Consegui...até hoje!

Quando não havia mais nada para comer, em casa, para além da ração do cão..tive que tomar a difícil decisão de meter os pezinhos a caminho e ao chegar ao hipermercado prometi, mais uma vez a mim própria, muito determinada, que nem sequer passaria perto da secção dos bolos.

Passei.

E não só passei como parei. E não só parei como mexi em tudo o que era caixote de bolo. E depois de estar quase 10 minutos a olhar para uma e outra caixa decidi-me...pelo bolo de chocolate: Surpresos não?

Bom...posso dizer-vos que a primeira fatia do bolo estava simplesmente deliciosa...a segunda fatia tornou-se subitamente enjoativa...

Por isso...dá-se fatias de bolo de chocolate...quem quer???

8 comentários:

  1. Opá.... mal consigo escrever com tanta lágrima nos olhos de me RIR!!! :D :D

    Eu já sabia como haveria de acabar mas a descrição está absolutamente fenomenal...

    e agora só um bocadinho que vou ali limpar as lágrimas e já venho (para uma fatia de bolo de chocolate ;) )

    ResponderEliminar
  2. epa por favor anota-me aí para uma fatia, mas fininha, que eu para a semana vou de férias e não quero passar vergonha na praia, com a barrigona a descair para cima do calção-tanga.

    ResponderEliminar
  3. Faça o favor de enviar 3 fatias através da Net para o endereço Pasteleiro.Doido@fim.do.mundo.all

    Agradecido,

    PS: Pensando melhor manda 4

    ResponderEliminar
  4. nao se deixem enganar pela foto!! Eu so vendo... K desconfio da qualidade do pasteleiro(a)...:-))

    ResponderEliminar
  5. Sandrine: :D

    Agesilau: ta anotado!

    Pasteleiro: acabei de fazer send!

    ZCR: hummmm....demasiadas letras????

    ResponderEliminar
  6. eu até aceitava, mas já fiz demasiadas asneiras neste fim-de-semana. mas também sou como tu... por mais que diga que não passo na secção dos chocolates ou gelados no hiper, parece há um íman que me puxa para lá...

    ResponderEliminar
  7. Bolo de chocolate, aceito sempre, e como já não vou para a praia este ano, quero uma fatia generosa ;)

    ResponderEliminar
  8. Passo, obrigada. Não sou grande fã de doces. (e ainda bem, que por esta altura o bolo já acabou ou está estragado)

    ResponderEliminar