Variedade


Eu sou uma pessoa prática. Tenho a minhas indecisões e tal que fazem parte do charme de qualquer mulher mas no que diz respeito a coisas menores sou muito despachada.
Um bom exemplo disso é ir às compras. Ponho no carrinho o que quero e não perco muito tempo em examinar aquele ou outro artigo.

No entanto há determinadas marcas que me fazem perder algum tempo quando resolvem mudar o exterior da embalagem.

A panténe entrou no mercado, segundo me lembro, com três champos diferentes: "Classico" (vá-se lá saber o que é isto), o "anti-caspa" e o "cabelos oleosos". Era tudo tão simples. Cheirava bem, o cabelo ficava macio e brilhante e o caso estava arumado.

Agora, sempre que vou à prateleira, têm champos para cabelo quebradiço, para pontas secas, para cabelos ondelados, para cabelos pintados, para cabelos lisos, para cabelos oleosos, para a caspa, para dar volume, para cabelos secos/estragados, para cabelos finos, para caracóis perfeitos, para liso e sedosos....ufa já estou cansada...

Eu sei lá qual é o meu?

Pinto o cabelo, por causa dos meus dois cabelos loiros! Ás vezes tenho o cabelo oleoso outras vezes tenho as pontas secas (mesmo metendo amaciador). Ás vezes tenho comichão no couro e outras vezes não! E o meu cabelo para além de ser fino é levemente ondelado!

Raios os partam...deve ser por isso que o meu cabelo parece que tem vida própria!


Ai o Camandro!... E agora é a mimosa que pôs todas as suas embalagens com a mesma cor :'(

4 comentários:

  1. Um conselho, compras todas as variedades da Pantene e juntas tudo num jerricã. Assim, além de teres a certeza que cobres todas as necessidades do teu cabelo, ainda ficas abastecida de champô para um ano, pelo menos.

    Quanto ao leite Mimosa, também subscrevo a reclamação. Eu que bebo o de Digestão Fácil, com a brincadeira das embalagens todas iguais, a primeira vez que fui às compras depois disso, vi que tinha trazido uma palete de Especial Cálcio... PKP para eles!

    ResponderEliminar
  2. De shampô num percebo mto...
    em relaçaõ á mimosa...pelo sim pelo não compra uma vaca e faz os produtos que quiseres...

    ;)

    ResponderEliminar
  3. os champôs deviam ser classificados como os óleos:
    no Verão usar-se-ia um 20 ou um 30,
    no Inverno talvez um 20W, de acordo com a oleosidade natural dos cabelos.

    para quem não se quiser chatear, um multiviscoso 20W-50 para o ano todo.

    muito mais simples.

    ResponderEliminar
  4. igual ao problema dos shampôs temos as pastas de dentes e os dentríficos... ha para tudo e mais alguma coisa...

    :/

    ResponderEliminar