Fui desafiada...


...mais uma vez, pela Noiva Judia, a revelar seis particularidades do feitiozinho especial que faz de mim esta coisa...

Para me revelar fui obrigada a conferenciar com as minhas amigas, já vossas conhecidas : Me, my self and I. Todas contribuíram de alguma forma com a sua participação por isso cá vai:

Me, disse:

Dons psicadélicos que alguns chama de imaginação... limitada. Vejo luzinhas a brilhar e ouço sons que me perturbam a percepção real de certas situações. Como não consigo defini-las à luz do som invento caminhos e opções que saiem sempre errados e depois venho para aqui queixar-me, Portanto sou queixinhas;
Muita pinta que alguns chamam de... sinais. Agradável ao toque mas não à vista e mesmo assim há pessoas que correm o risco de ficar com miopia quando se tentam concentar em tanta pinta. Houve quem já tentasse contá-las mas depressa deixaram-se disso até porque cada vez tenho mais pinta, Portanto sou muito cool;

My self, disse:

Boa cozinheira.
Sei fazer bolos a parecerem pudins na maior das perfeições. É de facto uma das minhas especialidades na cozinha se eu quiser um bolo de bolacha este sai como um perfeito pudim. Se eu fizer um Salame...sai um pudim. E quando faço pudins eles parecem gelatina e finalmente quando me dedico à gelatina é como se tivesse acabado de fazer um sumo com sabor.
Não acontece nada de extrordinário quando meto água num copo. Esta não muda de cor ou sabor e o seu estado é sempre liquido, portanto sou uma boa vasadora de água;

Estável emocional e racionalmente.
Ando sempre e na maoiria das vezes a roer as unhas... aliás quem me conhece repara sempre que, nos dedos, só tenho o sabugo. É o rodopio (ao qual as luzes psicadélicas em nada ajudam) vivo em que me encontro, este nervosismo constante de que no dia a seguir há sempre mais uma pinta, mesmo que seja num sitio difícil de detectar a olho...nu! Rio para disfarçar o nervoso e choro para disfarçar a risada. E como ando sempre nisto dia após dia... sou na mais absoluta certeza uma pessoa estável, portanto sou consistente;

I, disse:

Segura. Não consigo dar um passo sem as outras duas ao meu lado. Todas as conversas têm que ser feitas por partilha de pensamento e chego sempre a uma opinão segura de que não vou contra a opinão das outras. Nunca saio sozinha...para não me apanharam desprevenida. Imaginem se alguém me fazia alguma pergunta do tipo: Onde se pode apanhar o autocarro descapotável, turistico para se ver as vistas em Lisboa? (e se esta pergunta fosse feita num Inglês arranhado a alemão?) Eu via-me obrigada a tremer o meu queixinho a puxar as lágrimas aos olhos e depois a fugir dali com um grunhidozinho de horror...
Portanto a minha segurança acima de tudo!!!
Teimosa. Sou teimosa. Sou. Sou mesmo teimosa e ninguém me tira a teimosia enquanto eu não mudar de opinião. Nesse caso deixo de ser teimosa mas só nesse caso. Porque caso contrário sou teimosa. Nem é pela razão é pela repetição!
Sei que é um ponto negativo em todo este discurso mas convenhamos...ninguém é perfeito!


Era suposto desafiar mais cinco pessoas mas as únicas pessoas que (ainda não escolhidas por mais ninguém que eu conheça) ainda vão dando troco a este tipo de desafio é a Sandrine e o PP, a quem espeto com isto também nos seus afazeres.

4 comentários:

  1. LOL...
    aproveita o teu ponto negativo (teimosia)

    e pensa positivo é que para haver um teimoso ele não pode ser sozinho...

    desafio aceite. )

    ResponderEliminar
  2. Mito bem, gostei desse retrato da tua tripla personalidade.

    ResponderEliminar
  3. E alguém com tripla personalidade podev ser emocionalmente estável? ;)

    ResponderEliminar
  4. PP: ;)

    Noiva: são elas três mais eu...LOL

    NiKKY: Então não? está explicado como. :P

    ResponderEliminar