Reticências...


Sou uma pessoa de muitas reticências...não há aqui novidade nenhuma para quem me acompanha já há algum tempo.
Dou assim a conhecer uma parte da minha personalidade pela pontuação que ofereço na minha escrita.
Entrando num campo em que um ponto de interrogação faria todo e qualquer sentido posso interpretar que poderei ser uma pessoa indecisa?
Ou apenas que gosto de criar alguma forma de informar que aquela frase pode continuar por outros raciocínios até chegar a um tipo de pontuação definida?

Eu gosto de pontos finais, é um facto! E este ponto de exclamação vem estabelecer a minha certeza absoluta nesta afirmação (às vezes dizem que sou mandona mas eu não acho. Posso muitas vezes ficar surpreendida e daí disfarço e faço afirmações como se soubesse de que cor era o céu mas não sei é só mesmo para não pensarem que o podem pintar de outra cor) embora tenha que recorrer a um parêntesis para explicar melhor o seu uso ocasional.

Gosto principalmente de pontos finais parágrafo. Gosto. Destes gosto. Para mudanças de assunto ou para desenvolver assuntos, entre virgulas, onde poderão também constar algumas "citações".
Quando falo gosto do meu travessãozito entre espaços mas não aprecio, de forma relevante, o ponto e virgula. Dá jeito, uma vez que que sou grande apreciadora de listas mas chegando aos dois pontos acho que o ponto e virgula torna-se maçudo, singularizando e afastando itens uns dos outros.

Agora...nas reticências...perco-me! Tento passar a imagem de que sou uma pessoa interessante...de que há mais qualquer coisa a dizer...de que o assunto não está terminado por ali...e que se pensarem bem nas palavras que lancei antes...pode estar uma outra ideia por debaixo do óbvio...

No fundo talvez não passe de uma pessoa que não consegue acabar uma frase...ou uma ideia...posso ter receio de chegar a um conceito mais definido...martelando noutras das pontuações para o efeito...porque assim teria que tomar uma posição cativa...e não ficar à espera...do resto da frase... para resumir uma vida!
!

3 comentários:

  1. Olha que magnifica abordagem sobre as pontuações.
    Por vezes os pontos finais parágrafos, contêm reticências, vá-se lá saber porquê? mas acontece.

    olha envio-te estes dois sinais :)

    ResponderEliminar
  2. Também sou um bocado assim... é uma "bosta"! :P

    ResponderEliminar
  3. Espantoso! Sabes, eu curiosamente gosto muito do ponto e vírgula; devo gostar de separar bem as coisas e o assuntos! :D

    ResponderEliminar