Fragmentos


Tenho por hábito ir ao quarto do gajix quando me vou deitar.

Para ver se ele está deitado como deve ser. Se tem o lençol a tapar-lhe as pernicas e aproveito para pôr todos os peluches dele (que entretanto vararam cama fora) todos juntos aos pés da cama.

Geralmente arrasto-o pela cama (porque ele à procura do fresco vai-se arrastando, julgo eu!), ponho-lhe a cabeça na almofada, passo-lhe a mão pelo cabelo (só porque ele dorme profundamente e não sente) e dou-lhe um beijo suave (às vezes mais do que um).

Numa destas noites ao fazer o mesmo senti que ele estava meio acordado (ou meio a dormir) e para não o perturbar segui até à porta. Antes de lá chegar ouvi a voz dele sonolenta:

- eixinho!
Olhei para trás e vi os olhinhos dele meio abertos e pensei: "Estás doido, se julgas que vais ver o peixinho agora!" e ia a escapulir-me outra vez quando ele repete.
-eixinho!

Fiquei estarrecida quando me apercebi o que poderia ser!
- Queres um beijinho?
Ele fez que sim com a cabeça e eu voltei atrás orgulhosa de minha cria e enchi-o com...vá...três beijos (senão ele despertava de vez :p).

:D

2 comentários: