One question or several that leads to one ;)


"Hi

I am reading a Bernard Cornwell's book...in English...and I saw something that sharpened (?I don't know if this is the right word) my curiosity.

I know what means an "s" in, for instance, "Jonh's men" but I also read, in this book, "Day' time" or "Day' march"...(whitout "s")


what's happened with the "s" ?

That has the same meaning?

If so, why did the "s" disappear? It's because the word Days also exists?"


Este foi um email que deixei a um professor de inglês. Deve ter erros mas acho que se percebe. SE alguém souber a resposta, por favor, avance com ela!
!

4 comentários:

  1. Greetings from Budapest!

    O Prof ja te deu resposta! Nao faco a minima ideia. Vou investigar!

    Viszlát!

    ResponderEliminar
  2. O único motivo para um 's desaparecer é haver um s antes do 's e fica, por exemplo, my parents' house. Mas neste caso, não estou mesmo a ver, será por ser passado em tempos medievais e o Sr. Cornwell lhe querer dar um gostinho? Ou será simplesmente uma gralha?

    ResponderEliminar
  3. Velvesatine: Ena...de tão longe? :)
    O professor já me deu uma resposta que foi que não se comprometia e tinha que ver o livro para dar uma resposta :D

    Precious: Curiosamente tu deste-me a resposta (como não podia deixar de ser;)). As tuas palvras fizeram eco nos meus filamentos e fui ver novamente. Guess what? Enganei-me a ler e devia estar cegueta nesse dia porque afinal a frase é:
    Days' march e days´s time por isso tá tudo dito ;)
    Obrigada linda és a super-hiper :-*

    ResponderEliminar