Mozila Raposa em fogo


Levei algum tempo a desintoxicar-me do IE.
Comecei quando ainda era novata e entrei no mundo dos computadores. Não foi de imediato. Não.
Sabia que aquele botão me levava por aí mas na altura nem sabia muito bem para onde queria ir....ahhhh...a juventude! No entanto, a pouco e pouco, desenvolvi o perfeito click no botão azul.

Anos depois, quando já estava embrenhada "no sistema" apresentam-me o mozila como melhor...
...nahhhh...
...não me apanharam...objectei...fiz resistência e o IE continuou na ponta do meu click...sou fiel...na teimosia!

Colegas que se tornaram amigos aconselhavam o mozila e eu só para não parecer mal deixei-os porem a raposa fogosa no meu pc...porque vejamos eles eram...informáticos (quero dizer, todos sabemos que os informáticos gostam de aconselhar coisas difíceis que nós não percebemos peva para depois lhes perguntarmos coisas, eles sentirem-se muito importantes e depois quando surge um problema mais bicudo eles limitam-se a fazer...reboots)

Quando instalei o IE8 não me entendi muito com aquilo e fiz ronha para o entender. E inevitavelmente voltei-me em força para a Mozila.
Comecei a gostar (confesso isto com uma corzinha nas bochechas) porque há informação que só se escreve uma vez (aquilo decora...já sei...agora estão os meus amigos aos saltos...os tais informáticos...a pensarem que sou parvita porque não devo pôr as pw....a serem decoradas por causa da segurança que o sistema "decora"...calma...relaxem...não me estou a referir às pw ok? eu não gravo isso. Não sou assim tão idiota, ok? Ok. Mas convenhamos é pw para tudo e uma pessoa, que não caminha para nova, já não decora tudo né? É. Pois, é por isso que tenho tudo aqui num post-it na borda do pc....pronto...não se esfrangalhem...acabou-se aqui qualquer discussão/sermão que pensem que me podem vir a ter/dar).

Divida entre a raposa ruiva e o E azul e redondo, isto porque este último tinha uma característica que a mozila ainda não tinha alcançado (os separadores sem ter que carregar em ctrl T)...ainda tinha recaídas.

Agora tudo isso vai acabar.
Estou convencida disso.
Vou livrar-me definitivamente desta dependência.

Quando Mozila Firefox me pôs a versão 3.5.2 disponível e com ela tudo aquilo que eu achava que faltava [Vejam ali na imagem. Até tem um + (mais) só para assinalar o separador...não é lindo? É pois!:D] uma decisão foi tomada.

Desinstalei definitivamente o IE do meu pc!
!

6 comentários:

  1. Sem comentários, o Firefox é o que há de navegadores e ponto! Depois vem Opera, Safari, e os demais...
    parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  2. Isto vai lá aos poucos:D, um dia destes ainda instalas Linux e passas a ser uma Geek =))

    ResponderEliminar
  3. Tremdoydo: Obrigada! :)

    Sandman: Pois, foi o que eu pensei...vou experimentar na metade do disco...mas primeiro tenho que o preparar ;)

    ResponderEliminar
  4. não sei se sabes que o Firefox é "totalmente" personalizavel... se quiseres umas dicas basta dizeres.

    talvez publique algo sobre o assunto brevemente.

    ResponderEliminar
  5. Vicio: Vou querer sim, obrigada! Quando regressar de férias vou dar uma checada ao teu blog e se não tiveres lá nada...fazemos como da outro vez ;)
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Para usuário do seven, há um complemento que deixa o firefox mais bonito ainda, melhor que o personas! Na verdade uso os dois.Nome do Tema: classicwin7

    ResponderEliminar