Cacarejar...hoje...fez sentido!


Sabem quando os homens, para se referirem às conversas esganiçadas entre mulheres, chamam de cacarejar e que até parecem galinhas?

Este significado, hoje, tomou novas proporções para mim...no sentido real!

Todos os dias quando passo de um comboio para outro há um grupo de mulheres, geralmente 4 ou 5, que sempre bem dispostas conversam no seu dialecto (crioulo) e que também entram na mesma carruagem que eu.

Hoje houve um desentendimento qualquer entre elas e para além de alguns palavrões foi um xinfrim tal que o pessoal se foi desviando.

A briga, que ainda teve alguns empurrões no piso de baixo, acalmou quando elas se separaram para subirem sem nunca deixar de haver gritos de desaforo.

Eu, no entanto, divertida com a situação mas fazendo de conta que a ignorava, fui para o mesmo lugar de sempre esperar que o comboio viesse.

E a coisa podia ter ficado por aqui...pois podia...mas não ficou!

Com tantas provocações de ambas as partes elas reatam a briga, no piso de cima, e eu dou por mim rodeada de gritos num timbre de voz irritantemente parecido com o das galinhas quando cacarejam aflitas.

Vi uma das mulheres a apontar para a linha enquanto cacarejava...tive que me encolher e sair dali quase à força...não fossem elas quererem saltar para a frente de comboio e ainda me levassem de repelão.

Não foi bonito...pois não foi.

Estive quase a levar um sopapo...pois tive...ainda por cima sem perceber patavina...a não ser os insultos...esses percebiam-se bem.


Xiça...não sabia que as mulheres podiam cacarejar...até hoje.
.

3 comentários:

  1. e apalpaste o cu a alguma para ver se tinha ovo?

    ResponderEliminar
  2. Não vi a luta mas pela imagem, gostei muito do golpe. E gosto muito de fight Women and Girl vejo muitos

    ResponderEliminar