Canix


O canix já vai em 8 anos...

...para um cão 8 anos é muito...já ta para lá da meia idade...por isso...já fica mal uma pessoa estar a dar-lhe ralhetes...afinal ele já é mais velho que eu...em termos comparativos!

Mas...é um cão...e como animal que é...há dias que me leva ao extremo da paciência...e nestes dias...o cão vê à sua frente uma pessoa histérica a esbracejar.

Foi o que aconteceu num destes dias...

Entrei com o carro em casa e ele fugiu pelo portão para a rua. Até aqui tudo normal...porque fá-lo de vez em quando.

Ora o meu portão é automático o que quer dizer que se fecha sozinho. Naquele dia o cão ficou na rua e quando quis entrar ladrou histérico, tal qual uma cadela (uma vez que o vozeirão dele muda como se tivesse engolido hélio).
Fui abrir o portão mas julgam que só carreguei no botão do comando? Não, tive que ir perto do portão porque o sr. Dr. D. Snoopy ficou à frente dos sensores e a porcaria do portão não abria...

Resmunguei com ele com um : "sai daí besta!" e ele afastou-se. Consegui abrir o portão e naquele momento outro cão ladrou, não sei onde, e ele fugiu...eu fiquei...possessa!

- Anda cá malvado! - gritei eu a começar a ficar também histérica (sei disso porque também o meu timbre mudou para um tom mais esganiçado)

Fui para dentro enervada e passado um quarto de hora ouvi a cadela ao portão. Comecei a resmungar dentro de casa: Julgas que sou a porteira? Agora devias ficar aí fora!
Depois respirei fundo, agarrei no comando e, calmíssima da vida, lá fui eu a gritar: Besta! Besta! Sai daí...olha os sensores!

Abri o portão novamente e mais um vez aquela coisa estrambólica com abanos de elefante fugiu ao latido do outro cão! Fui atrás dele e gritei espetando o indicador: Veeeeem jáaaaa aquiiiii, filho de uma cadela...senão dormes na rua hoje...e depois quero ver como é que amanhã consegues andar por não teres dormido na tua mantinha...aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Não veio! Foi de rabo alçado não sei para onde e nem olhou para trás!

Mais tarde estava, eu no sofá, a ver TV e ouço-o ladrar ( ele ou à cadela que há nele). Ficou lá 5 minutos e depois fui abrir o portão...estava pissed off...eu, claro!

Corri atrás dele a tentar dar-lhe um pontapé mas não lhe acertei e ia caindo...fiquei mais pissed off...quando ele entrou em casa...comecei a vociferar impregnações para ele e tentei dar-lhe um bofetada...desviou-se tão bem mas tão bem que tentei dar-lhe outra e ele mais uma vez consegui fugir com a cara da mão...até que o agarrei e ralhei com ele e ele rosnou-me e eu não tive mais nada...rosnei-lhe também e até lhe mostrei os meus dentes todos arreganhados.

Larguei-o e ficou-lhe prometido que, se ele me fizer outra parecida, eu lhe mordo as orelhas. Que fique bem claro que lhe apontei para as orelhas para ele perceber que era delas que eu falava na minha jura.

Pois...porque ele é velhote mas não é parvo e sabe que quando ameaço, às vezes, até cumpro!
;)

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário