Carta do Gajix ao padrix


Caro padrinho,

Tenho que informá-lo que aquele comboio que me ofereceu para afixar na porta do meu quarto se encontra num estado deplorável. A mamix entendeu por bem, e contra a minha vontade, lavar todos os meus peluches e juntou-lhe o meu mais adorado comboio de sempre: o apitix (nome pelo qual o chamo).

O apitix sendo de feltro e tendo sido carinhosamente construído pela madrix por afinidade (na qualidade de sua esposa) contém, com toda a certeza, produtos colantes que se diluíram na água da lavagem aos peluches.

Resultado: as letras ficaram um bocadinho desbotadas e algumas soltaram-se por completo. Eu já andava a tratar delas: meti-as na boca e esfarrapei-as mas fui apanhado a tempo pela mamix que me deu um raspanete e chamou-me de malandro (ppffff...a injustiça!)....quando foi ela a causadora de tamanha desolação ao apitix.

Alem das letras, a base verde em que o apitix se apoiava também se separou do resto e ficou quase irreconhecível mas a mamix já conseguiu que voltasse à sua forma original. Está mais mole mas do mesmo tamanho e ainda verde!

Por estas razões venho por este meio solicitar ao padrix que meta algum senso na cabeça da mamix, lhe diga como deve voltar a "montar" o apitix e que lhe diga também que jamais deve voltar a mete-lo na máquina de lavar.

Um abraço e jito à família...sou com estimada consideração,

Gajix!

5 comentários:

  1. Resposta do Padrix ao Afilhadix:
    a mania das limpezas da nisso, ve la , um coisa que nem anda pelo chao, produto manufacturado e pimbas, la vem a mania das limpezas por tudo no mesmo saco! mas nao te preocupes o Padrix desenha um de novo e a Madrix faz outro e ano tarda a tua porta e' mais linda la de casa de novo...

    beijocas grandes pro Afilhadix

    ResponderEliminar
  2. Lavar à mão, K, tem as suas virtudes.
    E depois podes perguntar ao senhor da mercearia: Têm Tide ao pacote? ;)

    ResponderEliminar
  3. Ai ai, a Madrix emprestada faz-te outro deixa lá, mas desta vez não deixes a Mamix tocar-lhe senão sai outra vez asneirix... Beijokas

    ResponderEliminar
  4. ZCR: Lá está o padrix a chamar manienta à mamix:P

    Precious: Para a próxima será à mão ;). Eu não preciso de Tide tenho lá OMO :D

    Tricana: Pode ficar descansada que da próxima vez farei uma birra de me espojar para o chão =))

    ResponderEliminar
  5. K, tens de mudar urgentemente de detergente, o Omo não se presta a trocadilhos, pá.

    ResponderEliminar