Farmeville

Passo alguma parte do meu tempo livre agarrada ao facebook por causa da farmeville.

E aproveito para responder a uma pergunta que veio aqui parar ao Blog: Não, os calfs (bezerros) não crescem!!!

É por isso que os textos por aqui têm escasseado...aquilo suga-me o sangue todo do cérebro que vai directamente para as pontas dos dedos (onde evidentemente é necessário devido à quantidade de toques que dou no rato). De referir também que os tendões que envolvem a mão direita, quer dos dedos quer dos braços, também já se começam a ressentir...estou a desenvolver uma tendinite...tenho quase a certeza!

Tenho muitos animais.

A "culpa" é do Zinga (produtor do jogo) que não nos fornece "casas"(por enquanto) para enfiar a quantidade de animais que vão aparecendo (adoptados ou por oferta dos simpáticos vizinhos).

Os animais grandes ainda...vá...como ocupam mais espaço...temos menos em quantidade [que não é de todo o meu caso...eu tenho muito de tudo...sou completamente descontrolada...mas em minha defesa...posso dizer que faz parte de uma estratégia muito bem planeada...eheheheh (mentirinha mas ninguém sabe)] e a coisa ainda se colhe na boa (e acreditem, eu acho que nem era preciso andar a escovar, o pêlo, todos os dias aos bois e outros animais do género...se eles têm piolhos que se roçassem uns nos outros...mas pronto... assim temos os animais mais limpinhos e luzidios que uma quinta pode ter).


Agora experimentem terem 100 galinhas e 100 bezerros (os tais que não crescem)...isso é que é uma festa (a quantidade de clicles a que tenho que me sujeitar...é enorme)...as galinhas fazem buracos e espalham os ovos pelo chão depois temos que quase andar ao pontapé para os colher (isto é que é cacarejar)...e os bezerros é à escovadela...também...piolhosos de uma figa!! Aquilo é do género: um tem piolhos infestam os outros todos...



O último inconveniente foi o jogo ter deixado que os animais andassem livres. Como se a quinta fosse a república das bananas!...PPffffff
Tive que os proibir! A não ser a ovelhas e os burros...mais nenhum animal tem autorização de "ir pastar a vaca" (expressão que aqui enquadra na perfeição).



Ora...eu tenho os animais todos alinhadinhos...encostadinhos uns aos outros...o espaço todo aproveitadinho ao máximo e todos contadinhos...é uma forma de saber se os meus vizinhos, que me vão muitas vezes fertilizar o terreno, não bulem com os animais e não saiam de lá com uma galinha ou um pato debaixo do braço...


PS: As fotos são da minha quinta e são fresquinhas ;)

8 comentários:

  1. Eu também quero um burro.

    Ah e só mais uma coisa vejo que hoje não estás num dia lúcido com o do ultimo post ... é FarmVille e não FarmeVille .... estrangeirices ...

    ResponderEliminar
  2. como vc fez pra ter mais de um galinheiro???
    eu cheguei a ganhar tres, mas quando tentava por, dava que tinha que reiniar a pagina ae sumias todos que eu colocava e tudo que eu tinha feito depois disso!!!

    ResponderEliminar
  3. hmsg: O burro sai nos ovos mistério...são as alterações do meio ambiente :P

    ResponderEliminar
  4. Anónimo: Pois...na altura em que o fiz ainda dava para contornar o jogo e pôr mas os organizadores do jogo, uns 2 dias mais tarde, fecharam essa vertente e agora já não permitem :)

    Aqui não posso ajudar muito: :(

    ResponderEliminar
  5. Interessantre este teu Bolg e acima de tiudo perguintas e respostas. eu sou uma daquelas pessoas que passa horas na Farmville, no entanto não tanto assim pela minha mas em especial poelas minhas flores, que me pedem para cuidar das suas quintinhas como lhes chamam, mas a verdade é que esta forma de jogar, passou do virtual para o real, primeiro foram as plantações de algumas coisas, num espaço contiguo á casa e agora estamos a pensar em algo de passaros.

    ResponderEliminar
  6. Olá José.

    Este texto já está um bocadinho desactualizado uma vez que agora os calf e outros já podem crescer.

    Mas sim tens razão. Concordo absolutamente contigo apesar de começar virtualmente eu também já passei um pouco para o real. Já fiz um canteiro muito bonitinho de flores.

    E actualmente já passo menos tempo no farmville ;)

    ResponderEliminar
  7. que porcalhisse,voces gostam disso?

    ./.

    ResponderEliminar