O pardalão..que não era!


Hoje enquanto tirava fotocópias no trabalho olhei pela janela e vi um melro. (Achei estranho nem sei porquê talvez porque pensasse que os melros não existissem na cidade). Atrás do melro veio, o que eu chamei" Heia...que pássaro tão grande parecido com um pardal telhado mas em ponto gigante"

Esta minha abertura silábica de boca atraiu a minha colega, comadre e amiga que se juntou a mim na janela e fez-me apontar o passarão em questão.

Depois de uma tentativa falhava devido à pistoguice do seu olhar lá conseguiu, com sucesso, ver a ave. E sairam estas preciosidades que eu não podia deixar de partilhar com todos vós que estão a ler isto.

" ahhh" (Ela)
"Estás a ver? Parece um pardal telhado mas é demasiado grande." (eu)
"Deve estar prenhe!"

Eu abri os olhos...arregalei-os quando vi que a afirmação não foi a brincar...iam-me saindo das órbitas quando apercebi-me que ela pensava que as aves emprenhavam e depois pronto...falai-lhe nos ovos...em ovos galados...massacrei e disse-lhe que dava um post...

Ora cá está ele! O post.

Ela já está habituada. Ela perdoa...porque ficou bem mais esperta agora que sabe que os passarinhos não saem, já feitos, pelo orifício das aves! ehehehehehe

6 comentários:

  1. eu acho que só ficam prenhes...la para fevereiro...mas prontos, se calhar as criações que eu tinha f...iam, mais tarde.
    Até porque pra galar os ovos, eles na se mexem, e com a chuva, na dava jêto nenhum ficar parados, concluo eu que os ovos assim na aquecem...
    ou talvez os vossos pássaros façam cesariana.
    Eu de Aves na percebo muito.
    Se fosse peixe diria, que ainda na fizeram os ninhos...pra desova.
    LoooooL vcs sairam-me cá umas passaronas!!!!

    ResponderEliminar
  2. =))

    Opá mas os ovos ficam lá dentro até uma certa e determinada altura ou não????
    Era esse prenhe que eu mencionava!

    E PP os teus pássaros f..diam mais tarde se pusessem porque tu mataste-os de overdose antes que eles pudessem passar à acção!!

    hihihihi

    ResponderEliminar
  3. Hum, pássaros prenhes. Se eles soubessem o que é bom para eles, esqueciam essa idiotia de ovos e passavam a ser vivíparos ;)

    ResponderEliminar
  4. O que raio será uma idiotia? ;) idiotice era o que esta pobre despassarada queria dizer.

    ResponderEliminar
  5. Acho que vais ter de explicar mais algumas coisas à amiguinha sobre a vida afectiva dos passarinhos.
    Por exemplo: o que é um ovo ... bem pensando melhor não ela vai ficar bloqueada na eterna pergunta "mas então quem nasceu primeiro?" ...

    ResponderEliminar