Isto do tempo...


Nunca ninguém está contente por isso é que somos castigados pelo o manda chuva lá de cima...

Eu não gosto do frio.

Epá, nã gosto! Prefiro a chuva ao frio.

Detesto andar cheia de casacos de meias altas, de camisola interior, de carapuço, de luvas e pior de tudo andar sempre toda arrepiada com os dedos e nariz sempre frios e quase sempre roxos (ainda 'tou para ver o dia em que a ponta do nariz me vai cair).

E depois ouço o pessoal a bater no peito, encher as bochechas de ar, a tentarem coordenar a respiração enquanto grunhem: "EU Gosto é do frio! Prefiro o frio à chuva" (ganda malucos)


Sabem o que o frio me faz? A mim? Kruella Marina Malvada de Pinta? Sabem?

Marreca!

Ando toda encolhida! Os ombros vão para mais perto do pescoço...ando curvada para a frente...ando mais devagar (não que ande muito depressa porque a perna é curta)

Portanto dentro do mau tempo eu prefiro a chuva.

Levas com um pingo na cabeça (e... vá... a biqueira dos pés molhada) e o que é que acontece? Ficas com um fio da cabeça molhado mais nada...nada de marrecas, encolhidelas ou dores na ponta dos dedos...e certamente o nariz não cai!!!

Pois eu prefiro dias ensolarados (quentes não! ensolarados!) mas não havendo o melhor é chuva. Qual frio qual quê!

Depois é nisto que dá. Para satisfazer toda a gente o manda chuva lá de cima mandou chuva e frio e aposto que ele ouviu alguém baforir estapafurdiamente que preferia o vento ("ai, eu gosto de ouvir o som do vento a bater nas árvores"...pppffff) em vez do frio ou da chuva...porque isto hoje...

Só espero que não ande para aí ninguém a gritar que gosta de uns tremelicos terrestres de vez em quando...

6 comentários:

  1. Eu, por exemplo, gosto mais de nevoeiro!!!1

    ResponderEliminar
  2. Qual frio qual quê!!! Não me fales em frio e mau tempo!!! EU ESTIVE AÍ no sítio da fotografia e nos dias antes e depois.Isso sim é frio!!!! E chuva, e gelo, e, já agora... tá tudo branco à minha volta, a estrada gelada e a gente nem a pé pode andar... Faz lá outro post com sol vá :)) Bjka

    PS @ Rui experimenta lá 1 mês de nevoeiro e vais ver que começas a odiar!!

    Bjkas e pode ser que amanhã haja sol aí e sobretudo aqui :))

    ResponderEliminar
  3. Eu cá não sei de nada. Só sei que com este post descobri o nome completo da Kru e essas é que são essas!!!! =))

    ResponderEliminar
  4. Rui: Olhameste? Nevoeiro!!! Era o que faltava...chuva, com rajadas de vento frio e ainda não se ver a um palmo do nariz! Nahhhhhh...isso é maluquice a mais...8-}

    Tricana: Ai opa...vocês não sabem o que é frio...julguam que sabem porque têm um nevezinha à porta...mas entram em qualquer lugar e tá tudo aquecido, parece um dia de verão. Responde só a esta pergunta...vocês em casa andam ou não de manga curta nesta altura?
    pois...venham para as nossas casas portugueses ver o que é...venham!:((

    Sandrine: Ainda há mais alguns pelo meio mas eu tive que abreviar :D

    ResponderEliminar
  5. Ehehehe... e na minha até de pé descalço ando!!! Mas também só vamos a rua se for mesmo imperativo e o menor tempo possível :) Também não pode ser tudo mau num é? :-*

    ResponderEliminar
  6. ISto claro porque ainda se lembram ... a Sra. Doutora deKruella não anda de chapéu ... aluga uns de borla e depois o behind é que se lixa .... :)

    ResponderEliminar