Burro Velho...


Era uma vez um burro que já há uns anitos deixara de ser novo. Tinha tido uma vida de trabalho moderada e agora estava numa quinta a servir de exposição aos diversos visitantes do lugar.

O seu único amigo era um cão de pernas tortas, quase cegueta, barrigudo e lombo arqueado, também já entradote na idade.

Cão e burro, por vezes, passeavam lado a lado devagarinho sem trocarem muitos sons, para além dos rectais.

Um dia quando iam os dois descontraídos num desses passeios o cão viu um gato desfocado e começou a ladrar, o gato bufou, arreganhou os dentes e as unhas, o burro assustou-se, deu um pinote e zurrou. O gato com medo fugiu e o cão com vista ainda mais desfocada do esforço, com as pernas mais arqueadas (porque ao latir dá saltos inadvertidamente) e exaurido dos latidos calou-se.


No dia seguinte o gato viu o burro apresentou-se e perguntou-lhe:
- Olá, eu sou o Maltez! O que se passou ontem? Porque me trataram daquela maneira? O que fiz?
O burro virou-lhe costas e não lhe dirigiu palavra!

O cão mais calmo e sabendo que já não tinha pulmões para mais latidos nem pernas para correr atrás e nem sequer conseguia focar muito bem , para além de um mancha, o felino aproximou-se e o gato pôs-lhe as mesmas questões.

O cão respondeu: Então não soubeste o que fizeste?
O gato insitiu: Não! E o que fiz ofendeu o burro? Ele não me falou!
O cão: Ó maltez vai tocar piano porque o burro de tão velho já não aprende linguas!

A questão permanece: Que fez o Gato Maltez?

8 comentários:

  1. Ai mulher... ao ler posts destes é que eu fico a tremer de medo.. aliás diria mesmo pânico.
    Se tu andas a abrir caminho para mim... tu não me digas que vou ficar assim???????????????

    ResponderEliminar
  2. Opaaaaaaaaa....tu já lá estás minha!!!

    Ou julgas que os teus posts são assim tão diferentes dos meus, hã?

    Isso é só mudar uma palavrinha aqui e outra acolá, pôr uma foto sofisticada e tungas...parecidissimos...quse gémeos :P

    ResponderEliminar
  3. LOL!!!!!!

    Got me!!!! ;)

    Mas tu ainda estás num estado muito mais avançado do que eu!!!!!
    Temos que respeitar os mais velhos!!!! :P

    ResponderEliminar
  4. ehhllláaaaaa

    Tas a querer dizer que cheiro mal?

    Tal é o estado de putrefação, hã?

    Eu uso deodorante todos os dias, pá! e perfume...e outras coisas que fazem estes cheiros todos...

    Hummmmm.

    Num estado muito mais avançado....pffffffff!!!!!

    Catita eu...aqu pás curvas :)

    ResponderEliminar
  5. ah ah ah... o que eu me ri com a tua resposta mulher!!!!!

    Eu digo-te já qual é a minha sorte... a minha sorte é que eu praticamente não tenho olfacto senão...

    e mais não digo ;)

    ResponderEliminar
  6. Aqui não chegou conteúdo olfactivo, e eu cheiro bem.

    Le chat, biensûr, il joue le piano et il parle français!

    "Sur le pont d'Avignon...."

    ResponderEliminar
  7. Hehehe, isto é quase uma fábula de La Fontaine ;)
    O que fez o sacana do gato maltês?

    ResponderEliminar
  8. Sandrine: nã digas mulher senão ainda fico aqui nuinha à frente desta gente toda....ui ca vergonha!

    Agesilau: Cheiras bem? ehhhláaaa...

    Miss Precious: Atão a ver: O gato Maltez cagou na cama e não soube o que fez!!!! Não é assim o ditado??!?

    LOL

    ResponderEliminar