Na capoeira


Existe uma capoeira para estas bandas em que as galinhas não dormem descansadas.

A dona da capoeira tinha quatro galinhas. Uma das galinhas ficou com os dias contados quando de repente a sua produção de ovos baixou drasticamente.
Como não conseguia pôr um ovo por dia a dona da capoeira agarrou-a e levou-a de perto das outras para nunca mais voltar.

As outras galinhas ficaram a saber qual a causa fatídica, e nervosas que um fim idêntico lhes fosse destinado, fizeram um esforço sobregalináceo e puseram-se a pôr ovos. Isto é que se ouvia cantar naquela capoeira. Era um ovo por dia e por vezes espremiam-se tanto que conseguiam pôr dois. A exaustão era muita mas a galinhas achavam que valia a pena.

A dona da capoeira como não conseguiu dar vazão a tantos ovos decidiu que duas das galinhas teriam que deixar de existir. Assim mais duas das galinhas viram-se agarradas e levadas do ambiente que as viu transformarem de pintos a galinhas.

A galinha que restou ficou confusa. Sabia que não podia continuar a fazer tamanho esforço e que se não pusesse mais ovos seria levada como as outras. Pensou tanto no assunto durante a noite seguinte que entrou em esgotamento nervoso. Foi encontrada de manhã aninhada a um canto a imitar um...coelho!

Moral da história: a dona da capoeira gostava de canja.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. nao tou de acordo...tao a galinha vira coelho pra nao ser comida?
    onde ja se viu? que assitiu a essa cena mentiu, com todos os dentes que uma gakinha nao tem...isto tem de ter uma explicacao, um outro fim...nenhuma galinha tem um fim assim , a nao ser que tenha sido atacada no galinheiro por uma raposa, tremer tanto que faz desabar a capoeira em cima da raposa...e acaba em canja , pk nao se pode deixar a galinha ao Deus dara...etc..

    ResponderEliminar
  3. misturando mais animais nesta verdadeira fábula de esopo, é preso por ter cão e preso por não ter. as pobres das galinhas, se punham poucos ovos, eram comidas. se punham ovos a mais, tinham o mesmo destino. trasnpondo para o mundo laboral, há por aí muito patrão que é como a dona da capoeira: nunca está satisfeito. esses é que deviam acabar na panela! e era de pressão!

    ResponderEliminar
  4. a galinha não vira coelho! vai-se embora para o outro lado da estrada.
    Pergunta: porque é que a galinha atravessa a estrada?

    Segundo NEWTON:1) Galinhas em repouso tendem a ficar em repouso. Galinhas em movimento tendem a cruzar a estrada.
    2) Por causa da atracão gravitacional das outras galinhas que já estavam do outro lado da estrada.

    Segundo Heisemberg: Não tenho certeza em que lado da estrada a galinha está, mas ela está se movendo muito rápido.

    Aristoteles:É da natureza da galinha atravessar a estrada.

    Segundo Einstein: Foi a galinha que se cruzou a estrada, ou foi a estrada que se moveu?

    ResponderEliminar
  5. Ai mike o que eu me ri com o teu comentário Homme!!!!

    he he he

    ResponderEliminar
  6. ZCR: Qual raposa pá? Não há cá raposas nenhumas. Eu também não disse que por ser coelho ela iria deixar de ser comida...Mas cérebro de galinha...teve esgotamento né?!?

    Mighty: Ora aí está a cena do cão...haja alguém que me compreenda!

    Mike: iiii...ela atravessa a estrada para chegar ao outro lado...não há mais nada a explicar!

    ResponderEliminar
  7. Só para acrescentar que esta história é baseada em factos reais, mas o nome da dona da capoeira e os das galinhas foram mantidas incógnitas para proteger as suas identidades

    ResponderEliminar