Lara Croft-Anniversary


Ando mais uma vez dedicada ao jogo.

Agarro no computador e penso que a melhor forma de me distrair era meter-me num labirinto de puzzles como Miss Croft. Faço-o. Ponho o jogo a rodar e deleito-me de prazer antecipado pelos belos momentos que vou passar.

A boneca começa a andar bem, sigo os passos iniciais que o jogo vai ditando para me ambientar. Quando começo a correr a coisa fica um bocado esquisita. A velocidade faz-me desorientar a vista e apesar de não ficar com os bofes de fora os dedos começam a ficar presos. Carrego na tecla para virar para a esquerda e vou em frente. Carrego na tecla para andar e começo aos saltos. Saco das magnuns e começo a disparar a torto e a direito e não sei como pôr a porcaria das armas nos coldres.Tomo um pack médico sem precisar e fico só com um bem pequenino, de reserva. Começo a ficar com os nervos em franja porque se algum animal me atacar aquele kit de sobrevivência é demasiado pequeno. Apanho um susto quando vejo a minha sombra e como pensei que fosse um animal selvagem tento sacar as armas mas em vez disso começo aos saltos.

Raios mas a boneca não faz nada daquilo que eu quero?

Entro num beco sem saída e enquanto eu coço a cabeça a pensar se não me terá escapado nada no percurso feito a boneca sacode a poeira dos calções (pormenor bem giro neste jogo). Respiro fundo e volto atrás. Alguma coisa me deve ter escapado. Começo outra vez aos saltos em vez de andar e quando, finalmente, um animal me ataca começo a gritar com o dedo sempre comprimido numa das teclas de movimento e a boneca começa a rodar feita estúpida. Era suposto ela sacar as armas, fugir, saltar dali para fora (agora saltar até dava jeito) mas não, anda à roda feita parva!

Finalmente consigo pôr a boneca a correr e salto em direcção ao abismo. Perdi uma vida. Lá vou ter que fazer aquela parte outra vez.

Começo mas o que de início fiz sem dificulade agora já não consigo concretizar. A boneca de vez em quando não se agarra às ledges, depois erro o salto e estatelo-a no chão.
Raios, agora não saio do principio? Corro, salto, agarro, ou é essa a intenção, em vez disso ela salta, cai e morre!

-Vaca! Grito eu para a boneca. Sai daí. Não foi para aí que eu te mandei minha puta!

Raios!

Ouço um chiuuuuuu. Quando olho em volta a maior parte do pessoal que ia no comboio estava a olhar para mim. Eu desculpo-me com as seguintes palavras:

- É o computador...virus!
Stressada desligo o jogo. O melhor é ir ler um livro para ter um momento mais...zen!

8 comentários:

  1. LOL!!!! Deiza lá eu também assim... havias de me ver a jogar matraquilhos.... é só emoções dessas!!!!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Pareces o meu Marido, está a jogar dá gritos e pulos na cadeira, suspira e transpira. E eu deitada no meu sofá sossegada a ver as minha série do Axn ou os meus filmes, farto-me de rir.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Experimentaste pedir "por favor"??
    Com essas faltas de educação não admira que a rapariga tenha partido para a greve.
    Espero que a seguir não tenhas feito o mesmo ao livro.

    ResponderEliminar
  5. Sandrine: Opa oas matraquilhos tb têm o seu quê!

    Anamoris: Os jogos não fazem muito bem às pessoas...é que levamos aquilo a peito ;)

    Agesilau: O livro teve sorte chegou inteirinho a casa e nem uma vez resmunguei com ele. Só que por castigo vai andar mais vezes comigo para trás e para a frente :)

    ResponderEliminar
  6. quando as máquinas não obedecem às nossas ordens, é uma treta. ainda por cima, em situações de elevado stress, como num jogo de computador... fizeste bem em reclamar! eu também reclamo, mas sobretudo nos matrecos, como já aqui foi mencionado.

    ResponderEliminar
  7. "Começamos a andar bem. Aceleras-me o passo, corro. Já tinha saudades daqueles bons momentos. Mas algo se passa, estás desorientada? Se o caminho é em frente, porque me viras à esquerda?! Disparamos? Contra o quê? Fazes-me dor de cabeça, temos aspirinas? É melhor tomar duas, fica uma para ti.
    Pões-me aos saltos, mas é a minha sombra. Começou mal, agora vai pior. Raios, não dás uma prá caixa?!
    Lá vamos outra vez. Agora paramos, esperamos. Que tédio! Coças a cabeça, eu coço o rabo, que se lixe a educação, não passa de jogo. Respiras fundo, eu suspiro. Eh! Que horas é isto?
    Avançamos? Não, voltamos atrás - aos saltos. Eu é que vejo a vida a andar para trás.
    Ah, uma fera, a ver se acordo. Antecipo uma boa luta. E pões-me a fazer piruetas? Não pedi este pas de deux, a minha arte é outra e há pares melhores.
    Ali, o abismo, prefiro saltar, é menos cruel.
    Mas eis-me de volta, de volta às tuas mãos, malditos títeres!
    Atira-me ao chão, insulta-me, humilha-me, já nada interessa, hoje sou tua, a tua boneca.
    Ai que saudades, que deleite que era."

    ResponderEliminar
  8. Mighty: Pois as máquinas são bem stressantes

    Agesilau: Uauuuu...tive um dejá vu

    ResponderEliminar