Simon diz...


O comando foi uma das pequenas maravilhas tecnológicas que se inventaram.

"Obrigam-nos" a ficar sentados quando queremos mudar...no entanto, por vezes, lá temos que nos levantar para o procurarmos.

Recentemente descobri na minha casa um comando maravilhoso que não só vem até mim como também, sem carregar em qualquer botão, obedece a "comandos" verbais: O gajix.

Anda praticamente a trás de mim para todo o lado, o que a principio me parecia incómodo (principalmente aos meus calcanhares) mas assim também está sempre à mão.

Não leva pilhas porque a energia dele parece inesgostável e quando lhe digo vai buscar o telefone, vai buscar o babette ou vai fechar a gaveta já executa estas tarefas sem qualquer repetição.

Às vezes tem uma disfunção qualquer e começa a berrar, chorar e espernear e neste caso tem a desvantagem de, que quando me enervo, não poder desligá-lo. A minha estratégia é ignorá-lo naquele momento e respirar bem fundo.
E pronto...aguardo o tempo em que ditarei comandos do género leva essa cadeira, desvia a mesa empurra o sofá...essas coisas mais pesadas...para quando começar a ter caparro!

Sei que mais tarde ou mais cedo ele vai rebelar-se. Faz parte deste tipo de "comando" mas já me estou a preparar para essa eventualidade com aquela brincadeira do "simon diz" ou em último caso com aquela brincadeira "na minha casa..."!

2 comentários:

  1. Sem dúvida um belo comando ainda por cima, de fabrico próprio, mas espera pelo reverso...quando o comando começar a pedir guito, chave do carro, mesada etc etc...ui aí até choras...

    :) jito

    ResponderEliminar
  2. e õ problema é que as reivindicações mais graves, surgem quando a garantia já expirou e sabem que ficaremos com eles para todo o sempre...

    ResponderEliminar