Contos infantis


O texto anterior demonstra o quão eu sou capaz de escrever contos infantis.

Se forem ler o texto outra vez poderão pensar de que raio estou eu a falar mas o que é certo é que tenho lá todos os ingredientes. Tenho protagonistas, pedagogia, uma espécie de lógica e um final que dá o que pensar.

Não estou com patranhas a fazer sofrer o protagonista da história. Não o faço passar por um mau bocado durante todo o conto para depois lhe dar um final triste. Pelo contrário, os bichos são velhos e têm uma boa vida. Dou abrigo aos animais velhos, de pernas tortas, quase ceguetas e àqueles em fim de carreira profissional.

Um puto ao ler a história não ficará com o queixo a tremer e a lágrima ao canto do olho. Não!

Introduzo a pedagocia de uma maneira suave. Um puto ao ler isto fica com a noção de que o burro zurra, o cão ladra e o gato é tonto!

Pode não acabar com um final feliz (viveram felizes para sempre, porque o mais certo é que, com a idade que têm "amanhã" já estarem de pernas para o ar e sem respirarem - e não estou a falar em mergulho de costas por apneia) mas põe com certeza os putos a pensar!

Isto sim é uma profissão a que me posso dedicar...ehehehehehe!

4 comentários:

  1. Ai mulher se não fosse estar agora com uma enorme vontade de chorar ... chorava mas era de tanto rir!!!
    Tem pedagogia tem sim senhor.
    Mas olha conselho de amiga?? Pelo sim pelo não tenta acabar o outro livro e deixa os livros infantis!!! :)
    beijo
    s

    ResponderEliminar
  2. mergulho de costas apneia pobres animais... assim tipo mortos mesmo pernil esticado mas mortos de morte morrida ou morte matada como sao animais a historia ainda pode acabar com o burro no espeto... e Tal.

    PS:a Sandrine desta vez tem razão mas so' desta vez!

    ResponderEliminar
  3. Eu não largaria o meu emprego diurno... :)

    ResponderEliminar
  4. Sandrine: Mais vale chorares de rir do que rir de chorar ou...então...hummm...pera acho que há aqui uma incogroência qualquer...

    Mike: Burro no espeto?...deve ser rijo...nunca comi...era uma boa e até podia fazer várias pessoas felizes ao mesmo tempo.

    Agesilau: essa foi a cereja em cima do bolo...LOL...eu também não largaria a não ser que começasse a ganhar mais...LOL

    ResponderEliminar