Leituras em dia...


Hoje de manhã ia uma pessoa sentada a ler um livro no comboio.

Devo esclarecer que não sei de quem estou a falar.

Essa pessoa ia , sentada num lugar de 4, descansadinha da vida quando os dois, e únicos, companheiros daquela viagem se levantam, saem antes de chegar a Alverca e deixam os restantes lugares vazios.

A pessoa, satisfeita da vida, estica as pernocas, esperlonga-se no banco e tira o saquito que tinha nos pés e mete ao seu lado, no outro banco.

O comboio pára em Alverca e uma mulher, que só pode ser má, interrompeu o desejo de a viagem prosseguir idilicamente ao fazer a pessoa encolher as pernas e sentar-se num dos bancos...

Não contente com isso trouxe atrelado um homem que se supôs ser o marido e este desgraçado senta-se precisamente no banco ao lado da pessoa obrigando-a a tirar de lá o seu saquinho.

A pessoa, que eu não conheço, ficou de beiçola esticada porque a senhora sentada agora em frente ao, supostamente, cônjuge pôs o seu próprio saquinho no banco do lado, o único vazio.

Com um olhar maléfico e um sorriso maquiavélico a pessoa, que eu não sei quem é, levanta-se e senta-se no banco em frente obrigando a senhora a tirar o seu saquinho e arranjando assim não só um novo espacinho para pôr o seu saquinho (ao lado do desgraçadinho) como um para esticar novamente as suas pernocas.

7 comentários:

  1. E assim mesmo é que é!!!!! :)
    Mai nada!

    ResponderEliminar
  2. ainda falam ke nao ha espaco nos transportes publicos...

    ResponderEliminar
  3. Lá esta assim não há condições é que tem que haver mínimos, para começar deveria ser proibida a leitura em transportes públicos, até porque uma pessoa esta apreciar um belo par de pernas e distraísse a tentar ler o que o vizinho da frente esta a ler.

    ResponderEliminar
  4. Também a contemplação de decotes ousados sai prejudicada.
    Por exemplo, se uma leitora anónima generosamente decotada estiver embrenhada, digamos, em Bernard Cornwell, facilmente a curiosidade de perceber as letrinhas miudinhas na contra-capa nos estorvaria a reverente homenagem a tal maravilha da criação. De jornais nem se fala.

    Assim se explica o decréscimo de utilizadores anónimos de bibliotecas.

    ResponderEliminar
  5. sandrine: nadica de nada :D

    ZCR: EM horas de ponta...e nos dias de chuva...e quando há jogos...ou qd o pessoal vai para o Estoril...ou quando vai tudo no mesmo comboio...não! :P

    Mike: Se te distrais a ler o coiso do vizinho é porque as pernas não são assim tão boas...ou o resto não faz jus às pernas ;)

    Anónimo: Hummmmm...conheces-me?...hummmm...Esclareço que uso decote acentuado porque assim não me olham para as zonas que eu não quero...é, digamos, estratégia feminina :P. B.C rulessss ;)

    ResponderEliminar
  6. Ora! Falei no plano puramente hipotético!

    ResponderEliminar
  7. Ora! Falei no plano puramente hipotético!

    ResponderEliminar