As duas senhoras juntas


Por acaso já foram abordados por aquelas duas senhoras que andam sempre juntas, com um livrinhos ou panfletos nas mãos, e que falam de cataclismos que estão por vir?

Não?

Eu sou constantemente abordada por essas senhoras. São sempre as mesmas...nunca repararam nelas?
Epá, ou eu tenho cara de uma pessoa perdida (e admito que o meu GPS interno não é dos melhores) ou tenho cara de pessoa que tem paciência para as ouvir.
Nunca vi uma adolescente e uma senhora ou um senhor e uma senhora ou mesmo dois senhores...não...são sempre duas e devem ser sempre as mesmas!!!

Fui mais uma vez abordada pela dupla, quando ia a atravessar o largo do Campo Pequeno, e desta vez acho que perdi as estribeiras. Acho.
Uma das senhoras, a que estava de braço ao peito, dirigiu-me a palavra e eu pumba...eu já a tinha fisgada!

Reproduzindo conversa:

Ela- Olhe, por favor...
Eu olhei para ela ao mesmo tempo que ia abanando a cabeça e disse-lhe: - Não tenho tempo. Vou para o trabalho.
Ela: Mas eu só queria...
Eu: Já sei. Já sei. - e aqui, um bocadinho irritada e já com ela fisgada, decidi tomar uma atitude física... estiquei o braço, abri a palma da mão virei-a, com os dedos todos abertos, para a cara da senhora e pumba...ordenei - Fale com a mão!
Ela olhou para a mão e depois para mim a outra olhava para mim perplexa e ia reclamar: Mas nós só queríamos...
Eu resolvi logo ali o assunto e, antes que ela conseguisse prosseguir, vociferei ao mesmo tempo que pousava bruscamente as minhas coisas no chão e estendia a outra mão para a cara da segunda senhora: Calma! Tenho outra mão!
Elas -(...)
- Vá. vá Não tenho tempo. Falem com mão!

Uma das senhoras tentou "espantar" a mão que lhe correspondia mas fui mais rápida dei uma volta à mão e pus-lha outra vez em frente à cara.
- C O M A M Ã O!

e uma das senhoras falou...directamente para a mão (para meu espanto)...como se fosse algum tipo de aparelho que recebesse pedidos: Desculpe incomodá-la mas nós só queríamos saber onde fica o Curry Cabral.

Tirei abruptamente as mãos e disse à soslaia de desculpa: Ah não andam a dizer que o mundo vai acabar? É que têm o panfleto e...

-Foram aquelas duas senhoras que nos deram isto ali...-disse uma das senhoras secamente apontando para algures.

Olhei por educação mas não vi ponta...e disfarcei a minha tronguisse...- Ora bem. O Curry é por ali, atravessam esta avenida e vão sempre em frente, atravessam outra...e quando virem um muro amarelo, acho, entram...

1 comentário:

  1. ahahahaha essa está boa...quando a gente parte de pressupostos...tá tudo f....do.

    ResponderEliminar