Porlaquê, por, polaquê


Antes de tudo devo dizer que há uma palavra que o gajix diz quando se quer justificar a um "porquê?" e que me diverte de modo absoluto.
Não sei que volta dá ele à lingua mas é tão giro ouvi-lo a reponder "porlaquê, por, polarquê, por, porlaquê"...ele diz várias vezes porque sabe que a palavra não está correcta...mas não a consegue dizer sem ser assim e aos tropeções.


Todos os dias quando o gajix entra em casa, desde à um tempo para cá, fazemos sempre o jogo das escondidas.

Fui eu que comecei com o jogo e agora ele quer todos os dias. Para mim não é das coisas mais emocionantes mas acaba por ser giro por o ver a vibrar tanto. É um batoteiro está sempre a espreitar.

Mas há dias que a minha vontade é pouca, como ontem, e tento empatá-lo.

Quando chegou a casa ele disse-me: "mãe vai esconder-te atrás do cortinado"
Eu achei piada por ele querer determinar o sitio onde me ia esconder e disse-lhe para empatar:
-Atrás do cortinado? Porquê?
- Poraquê, por, polaquê, por, porlaquê, pora, porla...é atrás do cortinado!
- Mas assim não é justo. Já sabes onde estou. Porque é que não vou para um sitio que eu escolho?
- Poraquê, por, polaquê, por, porlaquê, pora, porla...mãaaeee vai-te esconder!

Lá fui. Divertida com os porquês que não se soltam correctamente.


0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário