Sobrancelha(s)


Vi uma mulher, na estação do metro, que só tinha uma sobrancelha.

À partida vocês pensam..."esta gaja, coitadinha, não tem mais nada que falar e vem para aqui dizer mal dos outros. Que raio tem uma mulher ter só uma sobrancelha?

Vi logo que vocês não estão a perceber a questão.

É que eu estive num dilema pessoal entre o dirigir-me a ela e dizer-lhe que ela só tinha uma sobrancelha e o ficar sossegada na plataforma a ver se o metro aparecia. O pior é que na indecisão a minha visão periférica (de frente, vocês já sabem que não vejo um boi) batia sempre na mulher que devia ser mais nova que eu. Tinha que ir lá...ou não?

Deixem-me fazer aqui uma introdução. Bom...já não será uma introdução porque já introduzi as outras frases todas.

Então deixem-me fazer aqui um ligeiro "à parte"

Sou o tipo de pessoa que avisa:

1º - quando o senhor, que leva daqui a correspondência, tem uma coisa branca por cima do lábio superior. O homem, depois de avisado, começa a limpar e diz que foi do yogurte que bebeu antes e ficou todo triste porque "já tinha estado nos correios e ninguém o avisou daquela linda figura que andava a fazer"...com um risco branco na boca e que parecia coisa de safadeza (isto já sou eu a levar-me pela imaginação);

2º - quando uma moça, que esperava o comboio no Oriente, e que tinha a braguilha aberta. Se é que se poderia chamar braguilha a um fecho de 7 cm numas calças de cinturinha descaída. Mas o facto era que a pega que fecha e abre o fecho (não sei o nome) estava em baixo e a dar bem nas vistas para a abertura do fecho. Ela agradeceu e fechou discretamente a braguilha.



Agora aparece-me um mulher de uma só sobrancelha? Neste século?

Epáaaaa...os fernicocos que aquilo me fez. Era como se uma mulher usasse calções e tivesse as pernas cheias de pêlos pretos, grossos e compridos.

Ora bem se temos dois olhos, na cara, temos que ter duas sobrancelhas.
Se fossemos ciclopes...estaria muito bem termos uma só sobrancelha.

Mas não somos.
Não se usa uma só sobrancelha. Tem que se sofrer e arrancar os pêlos do meio para se verem e distinguirem DUAS sobrancelhas- uma para cada olho.

Bolas, até alguns homens já fazem isso.

Segurei-me com dificuldade e o sangue a fervilhar-me.

Ela estava acompanhada e eu pensei "Se quem a acompanha não lhe diz porque hei-de eu...olha, vem aí o metro..."

3 comentários:

  1. uma só sobrancelha tipo?
    pêlos de um lado ao outro a cobrir os dois olhos?

    Tipo um traço na testa?

    ResponderEliminar
  2. Explicação:

    http://www.youtube.com/watch?v=p9lJAazj14c

    ResponderEliminar
  3. Rui: dah yaa


    Anónimo: oh my god...isto não se faz...huummm...quero dizer se calhar àquela moça até era bem feito mas só no meio...
    toda não!!!!!

    Credoooooo...isto não se faz! Apanham uma mulher a dormir e pumba!

    ResponderEliminar