A cowboiada que foi o corte de cabelo


Decidi cortar o cabelo ao gajix com a máquina.

No alto dos seus 3 anos e meio ele mostrou-se muito desconfiado mas deixou que eu começasse.

A partir dali foi uma cowboiada completa. Yeee-haw

Quis parar quando ainda só tinha dois riscos cortados mas sob o pretexto de que ia ficar "Muita giro", consegui continuar.

Só que...já tentaram cortar o cabelo a um puto de 3 anos que não pára quieto?

Pois, é difícil de fazer "um penteado" naquela cabeçinha que não parava quieta.

Eu fazia um corte para um lado e como ele virava a cabeça o pente ia para outro lado...o que de todo não seria problema...porque com a máquina dá para acertar tudo no final, o meu receio era ter que ir acertar o resto com a tesoura. Aí sim, ficaria uma linda miséria.

Com cortes no alto da pinha, outros por detrás das orelhas, com mexas de cabelos ainda compridos...aquilo parecia "arte" (entre aspas porque todos sabemos que há arte e "arte") ou na melhor das hipóteses parecia o Gollum (do sr. dos anéis-não me lembro do outro nome dele).

...e depois começa ele a gritar que queria ficar com o cabelo (isto porque ele via o cabelo a cair cada vez que a máquina passava).

Tive que o levar até ao espelho e mostrar-lhe que ele tinha na mesma o cabelo só que mais curto.

Consegui acabar e ficou todo catita e ....mais fresquinho.

Depois...bem depois decidi tirar os cabelos que ficaram agarrados, ao corpo e à roupa apesar de ter posto protecção, à mangueirada...e o gajo divertiu-se.

Brincámos. Que delícia. Eu com a mangueira e ele a passar à frente para ver se eu o conseguia acertar.

Ficou todo molhadinho, pingava por tudo quanto era sitio e queria sempre mais com o sorriso mais divertido do mundo.

Como é bom ser criança.



0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário