E a maluca sou eu?


Na sexta feira fui comprar uma garrafa de água a um supermercado perto daqui.

Agarrei na garrafa de água e fui para a fila de pagamento.

Na fila estavam duas pessoas, antes de mim, uma a ser atendida, outra em espera. De repente de uma das caixa ao lado um senhor, a atirar para os cinquenta e tais anos de idade, resmungou que não estava a ver.

Olhámos todos para ele enquanto a única menina, a atirar para os vinte e muitos, que atendia na caixa lhe dava indicações.

Não estou a ver- dizia ele.

A rapariga depois de lhe dar mais algumas indicações, sem sortir qualquer efeito, levantou-se e foi-lhe dizer onde estava as gillettes (não sei se eram gillettes ou lâminas. Não reparei porque estava a entrar no meu mundo de fantasia e a ficar absorta em pensamentos coisos).

Quando ela lhe passa aquilo para a mão ele diz que não quer e que prefere o outro (o que era? Não sei porque eu já só estava a apanhar os sons de fundo embora seguisse visualmente com muita atenção o desenrolar da situação)

Ora bem, com o produto na mão o senhor galga tudo e todos e mete-se na fila mesmo, mesmo, meeeesssmmmmo antes de mim (e só não se meteu antes da outra pessoa porque ela já estava a passar as suas compras)...
...ao que a menina (reparem que eu digo menina apesar dela ter mais de vinte e tal anos talvez a roçar os trinta) avespinhada lhe dá o "conselho" de que ele tem que ir para o fim da fila (ou seja, naquele momento seria para trás de mim).

Não pode passar à frente da pessoas, insistiu ela.

O homem resmungou que já ali estava antes da fila se formar.
Eu ia deixá-lo passar...pppfffff...naquele momento apesar de estar atenta estava também off limit para discussões (e ele também só tinha uma coisa na mão...que eu não sei o que era, devo referir mais uma vez, para que os mais curiosos não me venham encher isto de comentários com perguntas do género: o que era que o senhor tinha na mão? De que cor era aquilo que o
senhor comprou? O que o levou a proceder de tal maneira em relação à fila já formada?)

De repente, o senhor (e reparem que eu digo senhor...cinquenta e tais) num ataque de consciência moral (pensava eu) muda-se para o final da fila...ou seja...para trás de mim. Não propriamente atrás de mim uma vez que a Sandrine estava comigo e "fazia" fila por simpatia...portanto atrás de mim e Sandrine (Eu tive que referir aqui a Sandrine porque foi ela que me deu o mote para este post uma vez que foi ela que ouviu a justificação do senhor por se ter mudado da fila).

Dizia ele em modo de resmungo justificando-se: É melhor mudar...não estou para aturar velhas! Era só o que faltava... estar a aturar velhas!

Perceberam? (A dizer isto da Menina que nitidamente era mais nova que ele)

Risota.

2 comentários:

  1. Coitado do velhote, foi comprar preservativos e estava com vergonha, e vocês obrigaram-no a ficar na fila, imagino o pessoal a pensar o que é que o homem vai fazer com aquilo com aquela idade, se calhar depois de sair daqui ainda vai à farmácia comprar aquelas pastilhas azuis =))

    ResponderEliminar
  2. =))

    Não. Se tivesse vergonha enroscava-se logo no final da fila caladinho e de rabinho entre as pernas.

    E não. não foi para a farmácia porque foi onde entrei logo a seguir...e não, não fui comprar pastilhas rosas ;;) caso estejas a perguntar-te o que terei eu ido fazer à farmácia :P

    ResponderEliminar