Leituras

Depois do exame de Inglês e tendo acabado há pouco tempo um dos livros que andava a ler...em inglês (com intuito de ter algum traquejo no exame...que no fundo no fundo não tive...mas pronto)

...voltei-me novamente para as leitura em Português.
Achei que devia descansar o cérebro (que já só pensava expressões "bifais" ou "bifosas"...either one means dos bifes) e ler qualquer coisa na língua materna.

Depois de com o dedo indicador apontar cada um dos livros que ainda tenho por ler, na minha estante, resolvi começar a ler por um dos últimos que me tinham sido oferecidos.

Peguei no Traída (v.d imagem)



Epá...que choque!!!

Que coisa mais horrorosa de se ler...não pelo conteúdo...que é uma história para adolescentes...mas pela maneira como está escrito. Supondo que (e apesar de serem duas autoras e que uma delas seja professora do ensino secundário) foi escrito assim...ou então na tradução sofreu qualquer revês esquisito. Detestei a leitura...o que me valeu é que em menos de uma semana estava acabado...o meu sofrimento durou pouco.

Voltei à minha estante, estiquei o indicador e, desta vez ,em vez de começar pelo ultimo comecei por um dos que lá estão há mais tempo em fila de espera (suponho que este já esteja há 7 ou 8 anos para ser lido).

"A morte do padre vermelho" de Paul Adam.

Isto sim é que é uma categoria.
A leitura dá prazer e já me deparei com duas palavras novas para mim.
Sempre a aprender.


Catita

1 comentário:

  1. Isto da vampiragem adolescente tem feito aparecer sagas como cogumelos. Nem todos são grande coisa.

    ResponderEliminar