Caracolofobia


Há pessoas que têm determinadas fobias.

Algumas dessas fobias são reservadas a um determinado tipo de animal.

Por exemplo, um aracnofóbico fica tão paralizado de terror quando vê uma aranha que não arreda pé de onde está, entra num estado quase vegetativo e quando alguém dá por isso já essa pessoa está cheia de teias de aranha!

Outro exemplo, uma Entomofóbica (ou insetofóbica) fica tão horrorizada por ver um insecto a voar que grita como louca...lá na sala de trabalho. Quando toda a gente está descontraída, a anlisar folhas de excel, ela prega valentes cagaços nas restantes pessoas, salta em cima das mesas, arreganha os dentes e espuma pela boca, revira os olhos e dá urros compulsivos de "acudam! Insecto, insecto.......aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Virgem Santissima é um monstro nojento a voar" e lá vai alguém abrir uma janela para a mosca sair.

Depois há aquelas que se podem chamar de Caracolofóbicas...estas pessoas desenvolvem uma angústia especifica...vêem aquele poderoso animal rastejante a ranhosar-se todo e tratam de os despachar. Em dias de arco-iris reunem uma certa quantidade deles e pensam que o mundo das couves está protegido de tais cornudos ranhosos. Mas o horror, a angústia é quando chega aquele momento em que olhando para os bichos têm que tomar uma decisão: Cozidos, guisados ou assados?

...com ovo a cavalo?

9 comentários:

  1. «
    Olha o Caracol
    Em cima do muro,
    Olha o meu amor
    Que não está seguro.

    Olha o Caracol
    Não sobre nem desce,
    Que o meu amor
    Mingua e não cresce.

    Caracol pica na couve,
    P’ra no alho não picar;
    Digam lá que o Caracol
    Se não sabe governar.

    Ai ai, Caracol,
    Qu’eu bem te dizia,
    Que papas à noite
    Faziam azia.
    »

    ResponderEliminar
  2. caracol, caracol, põe os pauzinhos ao sol...
    para mim, nem assado, nem guisado, nem com ovo a cavalo. simplesmente nem lhes suporto o cheiro. não é fobia, apesar daquela babuje toda que deitam, mas não aprecio degustar o dito bicharoco. até sou mulher de petiscos, mas aqui a Noiva alinha mais numas moelas ou num pica-pau.
    quanto às fobias, eu aracnófoba, me confesso. Sou daquelas que paralisa de medo quando vi um desses bichos nojentos de oito patas.

    ResponderEliminar
  3. Noiva: Também não gosto de aranhiços...até porque já fui picada por um...por isso tenho uma repulsa quanto a essas coisas peludas. No entanto a minha reacção quando vejo um não é ficar paralizada mas sim eliminá-lo ;)

    ResponderEliminar
  4. a agressão pontual de um individuo a outro serve assim de justificação para o genocídio...

    ResponderEliminar
  5. caracois, caracoletas, o dificil e' apanha'-los que sao bichos danado de rapidos! sao um piteu! as caracoletas dao muito trabalho a comer mas tem um gostinho optimo!os caracois "franceses" com uma pastas de manteiga e ervas sao uma delicia! ja nao gosto de caracois, mas so' quando me atacam os tomateiros...bichos malvados...mas ficam todos no veneno "anit caracol"...pena que esses ja nao se possam comer! mas slavam-se os tomates! :-))

    ResponderEliminar
  6. Agesilau: hummm...para aquele tipo patudo...digamos que sim! Picou um, os outros já nem têm hipoteses...mando-os falarem com o criador :P

    Noiva: Obrigada!

    ZCR:As caracoletas dão trabalho a comer???? São as melhores...comes tudo e são muito mais fáceis de tirar!!! Nunca comi escargots mas descritos dessa maneira até marchavam.

    ResponderEliminar
  7. Assim valeu a pena vir trabalhar... O que eu me ri com os teu post!!!
    E para mim podem mesmo caracoletas assadas... com ovo a cavalo claro :P

    ps- e só para que conste eu não me meto em cima das secretárias!!! he he he

    ResponderEliminar