Pedido de ajuda...


Eu tenho um problema...

Como a maioria dos visitantes sabe, eu de informática só percebo da coisa como utilizadora e mesmo assim sou um bocado básica para o meu gosto.

Tenho no meu computador o fabuloso Windows vista (não sei se vou dizer algum disparate) que me fez qualquer coisa ao meu Internet explorer.

Há uns que dizem...ah e tal trabalha com o mozila...e eu respondo...ah e tal o mozila é um bocadinho parvito, eu quero mesmo trabalhar com o ie.

Posto isto passa-se o seguinte: Esta menina com a mania de, que mesmo como utilizadora, se pode desenrascar apagou todos os favoritos que tinha do ie porque não conseguia adicionar nada de novo aos favoritos e a solução passava por apagar tudo...

Fiz a exportação de dados, segui todos os passos indicados pelo programa e quando fiz a importação esta foi feita com sucesso.

Vocês estão a olhar para a frase anterior e pensam então qual é o problema? Será visual? Psicológico? Analítico? Morfológico? Social? Depressivo? Binomial? Tridimensional? Factorial ou Vectorial?

Eu respondo: O problema podia ser tudo isso mas eu canalizo a minha história para a acusação de que o ie é um aldrabão. Deixou-me a mensagem de que a importação foi "feita com sucesso" e quando o abro é o vazio, o branco, o ausente, o nada....

No Windows XP nunca tive este problema...portanto suponho que o Vista seja oum programa maroto que anda a fazer das dele.

Será que alguém consegue dar-me alguma ajuda neste sentido?

6 comentários:

  1. o problema é claramente do foro visual, ou não estivesse relacionado com a Vista. posto este reparo de confirmada irrelevância, sugeriria os seguintes passos:

    a) localizar o ficheiro resultante da exportação inicial;

    b) verificar se o dito-cujo ainda contém as preciosas hiperligações, abrindo-o com o bloco de notas;

    c) em caso afirmativo, repetir a importação com base no dito-cujo. em caso de falha em a) ou b), perguntaria se não haverão já argumentos suficientes para considerar o mozila? não tinha de ser uma união monogâmica sabes, tenho sempre o ie presente para qualquer emergência e o mozila nunca manifestou ciúme.

    ResponderEliminar
  2. Kru....eu nao faco ideia o ke tu fizeste aos bookmarks, mas sera sempre porque o IE nao ve o caminho ate eles, a directoria onde eles deviam estar nao esta,etc.
    O Firefox (Mozila) e' 10 vezes mais seguro que o IE , o IE e' uma autentica autoestrada pros crakers e outros ases da batota informatica. depois...tens no sitio onde trabalhas DEZENAS de experts que te poe isso a funcionar num apice...kem nao ker ser ajudada nao tem ajuda
    :-)

    ResponderEliminar
  3. Hum, o facto de nem ter percebido a dúvida, diz muito dos meus conhecimentos informáticos. Mas já tinha ouvido dizer que o Vista é um grande malandro.
    Espero que consigas resolver o problema.

    ResponderEliminar
  4. Opá... isso é tão básico....
    Eu até te explicava mas... agora não me apetece e para além disso estou com o fome. E como eu agora entrei para uma religião que não me permite explicar coisas sobre browsers quando estou com fome... estás mesmo com azar!

    ResponderEliminar
  5. Age: Epá eu funciono com os dois...mas prefiro o ie em que consigo ver tudo. No mozilas há coisas que não estão ainda a meu gosto;)

    ZCR:Sabes como são os experts. Se a coisa fosse no local d etrabalho ao tempo que isso já estava rectificado mas como é em casa e já tendo eu falado com um ou outro os gajos só falam em Linux. No fundo não percebem patavina destes browsers... aposto! Porque não houve um que dissesse: atão mostra lá que eu resolvo isso!!!

    Miss: Obrigada. Podes crer que se tu consiguisses resolver o assunto ele já estava resolvido sim senhora!

    Sandrine: Não seja por isso. Hoje recebi uma mala amanhã transporto-o e a senhora resolve tudinho ;)

    ResponderEliminar
  6. lamento, mas também não servirei de grande ajuda. só espero que o meu computador com o xp lá se vá aguentando, porque não me apetece nada mudar para o vista...

    ResponderEliminar