Formigas...again


Hummmm...xa cá ver o que hei-de inventar hoje...hummmmm.

Ahhh...já sei...não é inventado é, talvez, uma constatação.

Lembram-se das formigas? Aquelas a que me lancei em combate? Pois é...continuam a sua marcha com cada vez mais soldados.

Na outra noite pus a ração do cão na rua, porque o canix atrasou-se a vir para casa e eu não quis que ele passasse fomeca, e quando na manhã seguinte fui ver o que foi devastado, supostamente, pelo narigudo, já se formava um exército para transportar partes da ração.

Dei o meu grito à Tarzan (este grito curiosamente afasta os animais ao contrário do Tarzan himself, claro que não afastou, de maneira alguma, as formigas que continuaram na sua vida, o cão só ficou com cara de nerd a olhar para mim e os pássaros, esses sim, pararam de cantar. Respeito é bom e eu gosto!) e tratei logo de surripiar a mangedoura metálica dali para...dentro!

Como era de calcular algumas formigas, enxiridas, foram dentro do taçume e como era de calcular eu fiquei com um chinelo à espera que elas pusessem as antenas de fora e...pimba pimba pimba pimba pimba (isto são chineladas).

-Morreram? Perguntam vocês desorientados.
-Esmagadinhas, respondo eu triunfante!

Quando dei por mim tinha cerca de uma centena de cadáveres espalhados no chão e o parvo do cão, com cara de nerd, a olhar para mim (se ele pensa que não come aquela ração bem pode esperar deitado no sofá).

Atrasei-me evidentemente e tive que sair dali a correr, (com bastanta pena minha, uma vez que ainda via algumas a sairem do taçume metálico e a coisa tava a correr melhor do que o jogo da Lara Croft), para o comboio.

Quando vinha para o trabalho algo se apoderou de mim, revivi a situação e fiquei com um peso na consciência por...ter deixado os corpos assim...espalhados. O chão preto naquele espaço...todo sujo. Quando cheguei a casa ia preocupada com a limpeza que tinha que dar...e...surpresa das surpresas...o chão estava quase limpo de cadáveres.

As formigas são mesmo animais magnificos...aproveitam tudinho...até os cadávers das outras!

Pronto e foi assim que depois de transportados os corpos, pelas companheiras, eu peguei no pesticida e delineei uma linha à porta de entrada e em cima das últimas que ainda marchavam por ali.

Este fim de semana vou à batalha novamente. São demasiadas as que circulam no quintal mas eu posso com elas! Eu e o pesticida!

2 comentários:

  1. Vissicitudes de quem vive no campo...
    Mas acho que não deves desistir.

    ResponderEliminar
  2. Ai que se a protecção dos animais te pega estás lixada... e não vai ser à chinelada... ah pois não!!!!!!

    ResponderEliminar