Ovos


Há fases na vida que temos tendências para certas coisas, principalmente, no que diz respeito à comida. Todos os meninos gostam de um ovo estrelado, de umas batatas fritas de palito e de um bocadinho de bife.

Com os fast-food estes hábitos foram alterados introduziram-se os hamburgers e as pizzas.

Eu andei há pouco tempo numa fase de pizza (não gosto de todo de hamburgers, valha-me isso) e agora estou noutra fase: quando vejo um ovo estrelado no prato de alguém também me apetece. A coisa está a ficar tão séria que qualquer dia tenho receio de pedir um ovo estrelado a cavalo...de uma omelette.

Conclusão à la Kruella: Estarei eu a voltar à minha meninice? Porra de PDI...

5 comentários:

  1. para estrelar um ovo que fica um mimo:

    a) o azeite está bom quando faz ferver uma gota de água instantaneamente (your mileage may vary);

    b) ao longo do processo o lume mantém-se sempre baixo;

    c) esta agora é que é a importante - assim que a clara ganhar um mínimo de consistência, usar uma colher para regar a gema com azeite quente, sem parar, até se formar a película branca. Parar imediatamente assim que a película ficar definida, i.e., antes da formação dos temíveis pontos amarelos indicativos de cozedura excessiva;

    d) retirar da frigideira assegurando que a gema fica perfeitamente suportada pelo utensílio - só meio dentro vai escorregar, separar-se da clara ou (sacrilégio) rebentar;

    e) servir com pão! ;)

    ResponderEliminar
  2. vixe...que tortura home...agora vou ter que ir fazer um...ficou a apetecer-me...mesmo sem ser a cavalo de algo...é que vai mesmo assim...sozinho ;)

    Slepppp

    ResponderEliminar
  3. Deve ser da PDI... aliás não pode ser da PDI! Afinal eu ando na mesma e só tenho 22 anitos... vá 18 feitos a semana passada!!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Sou uma mulher dada a apetites, por isso, compreendo totalmente.
    É engraçado como nunca nos aptece uns bróculos ou umas couves de Bruxelas, não é?

    ResponderEliminar
  5. compreendo perfeitamente esses apetites sasonais e sobretudo a cobiça do alimento em prato alheio. no entanto, ovo estrelado nunca foi alvo de tal cobiça. eu é mais aquoelas rodelas de batatinha frita caseira. hummm, que delícia.

    ResponderEliminar