Beatas 2


Aviso: este texto pode ser um pouco mórbido

Ainda com estas quatro personagens do texto anterior...

O pequeno grupo fazia-se notar perfeitamente dentro daquelas quatro paredes. Faziam perguntas e nem ouviam respostas porque já estavam a alvitrar. Opinavam que achavam isto e aquilo mal e falavam com tal indignação que pareciam que as pessoas que tinham tomado decisões o tinham feito só para irem contra elas.

Falavam quase todas ao mesmo tempo com conversas paralelas. Quem não tinha reparado naquele grupo, coisa que duvido, começou a reparar no momento em que uma das pessoas começa a puxar pelo braço de outra e a gritar que ela não a estava a ouvir e a pessoa puxada pouco, ou nenhum, caso fez e continuou a contar o que estava a contar sem se perturbar com os puxões que a outra lhe dava no braço e nem reparou que estava quase a levar uma tareia.

A primeira amuou e ficou de beiçolas esticadas e quando houve um momento de quietude verbal a segunda perguntou: que estavas a dizer? E quando a primeira, que humedeceu os lábios para dar mais alento às palavras, emitiu a primeira frase...a segunda recomeça a falar de outro assunto...sem nada a haver...

- e não me deixa falar! - foi o queixume da primeira para as restantes.
.

2 comentários:

  1. Ummm de certeza que foste a um funeral se calhar entraste na porta ao lado =))

    ResponderEliminar
  2. Morfeu: Eu não...elas é que entraram :)

    ResponderEliminar