De cavalo para burro


Ontem o meu lindo carro azul engasgou-se e encostou à Box.
Carros sofisticados com turbos e cheio de botões é o que dá...mesmo que uma pessoa vá espreitar o motor só vê fios e vá-se lá saber onde fica o filtro do óleo, ou até mesmo a bateria.

Hoje tive que usar o meu carro azul, de dois lugares, muito mais antigo. Xiiiiiii....Que diferença!

Quando liguei o carro algo me pareceu estranho, faltava qualquer coisa, até que reparei que estava tudo muito escuro na garagem...as luzes não tinham acendido...automaticamente...tive que procurar o botão e...pasmem-se...rodá-lo...para as acender!

As mudanças que, no lindo carro azul, parece um Joystick neste são afundadas e duras de enfiar como tudo.

Os pedais de embraiagem, travão e acelerador são muito mais duros...no outro até tenho botões perto do volante para acelerar o carro com os dedos...neste tive que estar às pesadas...

O travão que no outro é uma pecinha pequenina, perto do Joystick, em que basta fazer um movimento com os dedos... neste é uma alavanca que fica no fundo do carro e tem que se dar um puxão para cima.

Enquanto no outro, muito mais alto, parece que vou num Hummer neste vou tão em baixo, tão funda no banco, tão perto da estrada que não fosse ele ter outra linha diria que estava num Porche.

É certo que quando lhe abri o capô identifiquei o motor, a bateria, o depósito de óleo dos travões, o depósito de água...mas tive que chamar um mecânico para me ligar os bornes da bateria porque senão podia ter feito mer*...cócó.

Bom, por uns dias lá terá que ser...vou voltar a fazer sair a street racer que há em mim e puxar pelo carrito, que está notavelmente perro!

Quem ia divertido era o gajix, que pela primeira vez ia à frente (na sua cadeirinha) em primeira linha, e gritava em plenos pulmões a quem quisesse ouvir...CARRO NOVO DA MÃE!
!

4 comentários:

  1. Fazes como um E-mail que me mandaram, arranjas um burro e prendes-me na cabeça o logotipo da marca do teu carro... Assim, não se nota tanto a diferença.

    ResponderEliminar
  2. Epá mas essas farruncas velhas dão gozo conduzir, apesar da não muito eficientes tem o dom de nos relembrar tempos anteriores, e avivar a memoria de outras coisas....se eu pudesse já tinha um 2cavalos era certinho...talvez um dia destes.
    :) para o gajix deve ter sido fixe...teve uma visão diferente da coisa.

    ResponderEliminar
  3. Precious: :))

    PP: ele ia todo contente...só faltou bater palminhas...tenho qu eo ensinar ;)

    ResponderEliminar
  4. lokura total karro velho da maix pika teem maix forxa é preciso saber maxer com ele

    ResponderEliminar