Filmes vistos

Achei um bom filme de entretenimento um pouco ao sabor de "E tudo o vento levou" só que em vez de algodão tivemos vacas. Gostei da interpretação da Nicole Kidman que sendo australiana fez muito bem o papel de Inglesa.
Este foi o melhor filme desta selecção. Fiquei mesmo na duvida até ao final do filme. De todas as hipóteses possíveis que mentalmente produzi não me consegui decidir por nenhuma. Ficava sempre baralhada com o curso de cada uma das duas personagens principais. Não obstante o final decepcionou-me com aquela choradeira.

Filme brutal. A inocência das crianças que não sabem o que se passa e que não fazem escolhas por preconceitos. Achei muito bom e bem contado e fiquei com o coração apertado com o final.

Para falar verdade não aprecio filmes políticos. Mas este filme mostra que este actor é a versatilidade em pessoa. Ganhou e muito bem o Oscar.


Gostei do filme. Simples. História crua. Realidade dura das crianças que enfrentam os preconceitos entre religiões. Mas só num filme é que podia sair perguntas, neste concurso, cujas respostas fossem rebuscadas ao longo da vida.


.

2 comentários:

  1. Destes todos, só não vi o Dúvida, porque tinha visto a peça de teatro há relativamente pouco tempo. Todos os outros achei muito bons.

    ResponderEliminar
  2. Não vi uma série deles, mas vi a peça da dúvida e li o livro do rapaz do pijama. Nestas duas categorias, muito bons.

    ResponderEliminar