Doce sacana


Ontem quando cheguei a casa liguei logo o portatil e enfiei-lhe pens para proceder à transferência de ficheiros.

Com o tempo a encolher pus a última pen no pc e fui buscar o gajix.

Quando cheguei a casa, com a criatura, esta correu para o sofá e sentou-se pedindo para ver o peixinho (Nemo). Neguei-lhe esse pequeno prazer e disse que só via o peixinho DEPOIS de tomar banho.

Enquanto andava de um lado para o outro a ordenar coisas e a ir buscar a roupa lavada dele ia dando uma olhada para ele e via-o muito satisfeito, no sofá.

Pensei: "Epá, ele está mesmo a ficar grande. Já fica sossegadinho sem fazer estrilhos à espera do banho. Ohhhhhh ele é tão lindo, tãoooo querido, que carinha mais boniiiiita a sorrir candidamente para mim....que fofinho!"

Fomos e viémos do banho. Todo cheirosinho, depositei sua excelência no sofá e pus-lhe a rodar o peixinho (saltando 4 partes...shiuuuuu...ele não sabe) e arrebanhei o portátil para ver como corria as transferências...estas tinham terminado.

Quando fui para "desengatar" a pen só lá tava o "esqueleto"... com os olhos quase a soltarem-se das órbitas ouvi, no fundo da minha cabeça, a música do Psyco...olhei de vesga para o gajix que continuava impávido e sereno a ver o peixinho!

"Nahhhhh! Não pode ter sido esta criatura linda!" - Exclamei eu, em pensamentos.

Olhei novamente para o cartão verde com coisas minusculas de metal soldadas (de nickel ou cobre ou ouro...sei lá eu). Ainda racionalizei que aquela era uma miniatura de algumas que cheguei a ver quando desmontava telefonias, no tempo em que me deixavam sozinha com uma telefonia e chaves de fendas de vários tamanhos e a curiosidade de saber se estas funcionavam se sobreponha à probabilidade de "ouvir" depois da obra feita.

Esta placa de pen vista assim, de cima, parece que tem um grande hangar militar, com um tanque de combustivel e as respectivas casernas, com números e tudo. Quase que se vê as pessoas a andarem de um lado para o outro...bom... já me estou a desviar do assunto.

Procurei, com o olhar, as peças que faltavam e vi-as muito bem ordenadinhas na mesa...lado a lado...a fazerem companhia umas às outras... e o esqueleto ali a piscar, ainda ligado ao portátil...olhei para o gajix que continuava tranquilo e tive que rir, para mim...mas sempre como a música de fundo, do psyco...mais baixinha desta vez.

Sacana que a fez sem eu dar por ela.

Que orgulho.
.

5 comentários:

  1. Opá... é mesmo afilhado de su madrinha!!!!!! :D :D

    ResponderEliminar
  2. qualquer dia dás por ti a bater com os dedos na mesa porque ele te tirou o portátil da frente e tu não reparaste!

    ResponderEliminar
  3. Enquanto não te desmontar o canix ou mesmo tu própria, estás com sorte ;)

    ResponderEliminar
  4. Sandrine: é um sacaninha com um sorriso na boca:))

    Vicio: Pois...não me admira nada...um dia fui dar com as letras quase todas de fora...tive que andar a juntá-las todas e a po-los no sitio :|

    Precious: =)) Ao canix já ele tentou...a mim ainda não...quando tentar dou-lhe um HI5 ;)

    ResponderEliminar
  5. ora , ja ta a sair ao Padrinho!!!...deixa o miudo descobrir a electronica, isso é profissao com futuro...! Granda puto...assim mesmo é k é! vou ter de lhe mostrar como se abrem PCs, maquinas fotogarficas, teleles (so' Iphone é k nao)

    ResponderEliminar