Enfadonhice


Quando uma pessoa vai a uma sessão de esclarecimentos vai sempre com a perspectiva que seja...huuummmm...digamos...assim...esclarecedora!

Ouvimos os oradores e no final de quatro horas além dos aspectos gerais da coisa chega-se à seguinte conclusão: Que enfadonhice!

Aspecto geral:
De quatro oradores:
- O primeiro dizia coisas do género: Vamos facilitar a buroc...aliás...a desburocratização; As PMEs podem..aliás...não podem concorrer se...; Esta garantia não requer...aliás...requer comparticipação no capital social....pppfffffffffffff...boriiinnnnggggg

- A segunda falou muito bem e despachadamente, com inflexões na voz, mas infelizmente esteve a vender um produto numa sessão de esclarecimentos. Enfim...ma lá que esclareceu...esclareceu ;

- O terceiro falou em tom monocórdio e sempre a ler o que tinha escrito nos slides em pps...ppfffffff....extremely borrriinngggg;

-O quarto falava muito bem mas mexia-se muito...muito é dizer pouco...mexia-se demasiado...mexia-se tanto que na maioria das vezes para poder esbracejar afastava-se do micro e nós deixávamos de o ouvir.

Dos "esclarecidos":
- Havia gente que de Cu de Sapateiro nada tinham...andavam de um lado para o outro a incomodar o pessoal que estava sentado;
- Telemóveis em perfil de silêncio era mentira. Aquilo era talalão, tililim, pipipi, Viva la vida, Taxiiii...

de mim:
- em vez dos meus aatttccchinnnnss sonoros tive que fazer um fulgral tchi, tchi...o que não me satisfez de todo porque via-me forçada a abanar a cabeça (comó cão) e a limpar os olhos lacrimosos (suponho que o cuspo que não saía pela boca, aquando do espirro somitico, estava a sair pelos olhos);
- Quando o meu cérebro me implodia com a palavra "enfadonhice" via-me obrigada a fechar os olhos e a levar a cabeça para trás...não me perguntem porquê...mas ficava zonza e fazia força mental para que viesse outro orador o mais rapidamente possivel. Mas como o seguinte era mais enfadonho que o anterior...no último a minha cabeça já rebolava pelo chão...ou isso...ou desmaei!

Enfim: Enfadonhices que me deram 6 créditos. Tungas já tá...valeram a pena!
!

2 comentários: