Gaijas pá!

Mandei este email a um dos blogues que andam por aí na esfera e como lhe achei piada decidi partilhar. Peço desculpa ao Sr. em questão mas sou assim...um bocado a atirar para o foleiro ;)

"Olá Sr ****


Há algum tempo que acompanho o seu blogue. :D Boa não é? Shiuuuu...sou das silenciosas!

Não sou nenhum "às" em português nem provavelmente chego a "valete" se chegar a manilha, já seria upa upa...espere...hummmm...
manilha é superior ao valete não é? Bom, se for no jogo do burro...não!...desculpe...desviei-me...

Mete-me confusão ler gaijas com um "i"...

Sei que há palavras que se podem ler/escrever de maneiras diferentes,como touro e toiro, mas gaijas com um "i"...:s
É que já lá está o "j", com pinta, e pôr o "i" (outra letra com pinta) bem juntinho fica ...diferente...do que eu uso!

Veja o exemplo da Igreja, não da instituição em si...mas da palavra..se escrevesse Igreija...uiiiiiiii...não acha que era demasiada pinta para a instit...a palavra?

Seria como a cereija em cima do bolo...muito pesada por excesso de pinta!
Além disso quando há duas pintas seguidas nós não temos que retorcer a boca toda para fazer daquilo um som em "U" acentuado? :P

Digo eu que nunca disse nenhum palavrão desses!

Xiiiii...

Lembrei-me agora que também utilizo o "j" e o "i" juntos, na palavra gajix...hummmm...que disparates estou eu para aqui a dizer ao Sr. ***!

Escusa de me estar a arreganhar os dentes...e a encrespar o pêlo!

Eu às vezes tenho coisas destas...ladro mas não mordo!

Mais valia estar calada!

Bj"

1 comentário:

  1. Vejam lá se este SR. não é do mais fofo que há?



    "Olá, Kruella!

    Tudo tem uma explicação... utilizo o termo "gaija" há muito tempo, mesmo, tudo porque uma vez li a definição de "gaja" e era qualquer coisa como "mulher odiosa", ou pior. A partir daí resolvi adicionar um "i", uma espécie de homenagem ao facto de vocês serem únIcas, Inteligentes, LIndas e outras palavras que levassem o "i" para eu colocar em maiuscula!

    Estou perdoado? Uma beijoca e espero que um dia quebres o silêncio no blog, pois garanto que só mordo a pessoas mal intencionadas, o que não é de todo o teu caso. ;)"

    ResponderEliminar