Na farmville


Pois é meus amigos...a vida de um agricultor é muito dura.

Deixa-se de ter tempo para tudo o resto...mas criam-se verdadeiros laços com a terra e com os vizinhos.
A generosidade é uma das boas qualidades dos meus vizinhos. Não há dia que um deles não me bata à porta com uma galinha ou um porco...há até aqueles que me esfregam com árvores nas fuças e claro que eu muito lhes agradeço porque afinal eu não era o que sou hoje se não fossem eles.

Claro que amor com amor se paga.

No outro dia além de andar a limpar a porcaria deixada nos terrenos vizinhos tive que correr atrás de raposas à vassourada e de andar à pazada aos castores que só fazem buracos. É cansativo.
Para além disso tive que socorrer uma amiga que estava em stress e fazer-lhe a colheita (mas só depois de ela me dar a password da conta bancária) porque já lhe estava a começar a morrer...enfim mau planeamento de culturas (não contou pelos dedos foi o que foi :P)

A quinta é fixolas mas, embora tenha alguns gatos que dão conta dos ratos, de facto dava-me jeito ter lá dois ou três cães porque assim os ovinos já podiam sair um bocadinho para pastar...era mais saudável...e em vez de me darem só lã provavelmente podia começar a tirar leite também uma vez que com o confinamento só lhes cresce o manto.
E quem sabe num deste dia dê para comer presunto porque ao que parece os porcos só me dão trufa e já estou tão enjoadinha delas que não me sabem a nada.

Enfim...desabafos de uma agricultora!

Agora já percebem porque é que esta classe é pouco dada a letras, né?
O tempo escasseia-se entre cliques do rato.

Nota: a foto em cima não é da minha quinta mas espero ter uma similar daqui a um milhão de moedas ;)

6 comentários:

  1. é uma verdadeira locura esta vida de agricultora... tb eu ando numa de colher morangos e dar porcos...

    abrijocas grandes

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, convidamos-te a conhecer o nosso blog que propõe um "desafio" aos seus visitantes a cada 15 dias.
    Curiosa...? É tão simples, basta visitá-lo para ficares a saber mais.
    Até lá!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. epa!! isto ' do pior que ja vi!! a quinta 'e ridicula, os bichos tao orientados todos no mesmo sentido, 'e mesmo dos piores programas ke ja vi..
    anda tudo doido!! e nao satisfeitos em andar a "plantar clics" ainda andam sempre a acartar os outros, e querem vizinhos!! so espero que esse jogo seja um "horse trojan" e que enquanto jogam "eles" (os maus) estejam a vasculahr todos os detalhes dos pcs...!!! mauzinhoo

    ResponderEliminar
  4. MIMI: Howdy neighbour ;)

    Mar: Fui...mas não vi algums desafia...apenas colares, brincos e afins para venda!!!

    ZCR: :-o Isso é tudo inveja!!!
    Temos alguns cavalos mas não devem ser de troia, eu suponho que sejam lusitanos, e é muito má onda essa de tu desejares mal ao outros só porque acham graça a uma coisa que não achas!!!b-(
    Tudo inveja..| Estás roidinho para te pores a jogar tanbém :P

    ResponderEliminar
  5. Porque é que a minha FarmVille tem o chão branco?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo: Porque quando começou o inverno carregaste num quadradinho que dizia que podias cobrir o chão com neve. A qualquer altura podes mudar basta ires ao "upgrade Farm" e mudar para piso normal :D

    ResponderEliminar