Bom dia!


Já ouvi dizer que Portugal é um dos países mais hospitaleiros que existem. As pessoas são calorosas, muito simpáticas e muito prestáveis sempre prontas a ajudar!!!!

O tanas!!! Só se for para a estrangeirada!!!!

Todos os dias de manhã vou para a estação à mesma hora. Todos os dias de manhã encontro-me quase invariavelmente com as mesmas pessoas! Todos os dias de manhã ando a "gritar" Bom dia! Bom dia! Há alguns que até levam com um aperto de mão! Todos os dias de manhã converso com uma ou outra pessoa com quem me dou melhor...

Há dias que, quando o despertador me interrompe sonhos que prometiam maravilhas, em que vou com a beiçola mais esticada mas nem por isso deixo de dizer "Bom dia!"a todos com que me cruzo até chegar ao meu lugar na plataforma.
No entanto há sempre duas alminhas que por mais que eu lhes diga "Bom dia!" nunca mas nunca tenho resposta! Isso faz-me sempre olhá-las de revés e começar o meu dia atravessada! Não compreendo! É que já lhes atirei com os meus timbres mais simpáticos e aquelas alminhas, mãe e filho, nem abrem a boca! Ainda supus que pudessem ser os dois surdos porque ela fala num timbre muito alto...mas ele ouve porque acena com a cabeça e dá-lhe resposta, num timbre muito baixo, e ela ouve porque volta a gritar uma resposta!

Amanhã vou deixar-me de lhes dar com o meu melhor timbre e vou gritar-lhes aos ouvidos: BOM DIAAAAAAAAAAAAA!


4 comentários:

  1. DIA BOMMMMMMMMMMMMMMMM!:)

    Sabes... continua a dizer «Bom dia!»... mas desta feita... num tom mais ironico... :)

    ResponderEliminar
  2. Já experimentaste em linguagem gestual? Ou com uma marreta? ;)

    ResponderEliminar
  3. Não digas bom dia....diz apenas PRA VOCÊS TAMBÈM.....vais ver que te interpelam logo, a perguntar para nós o quê?

    bom fds jitos

    ResponderEliminar
  4. filipe: eu continuo...mas...não se livram da boquinha e hoje...já levaram com ela!!!!

    Miss: eles nem levantam os olhos mas a marreta seria uma boa solução :P

    PP: :D, hoje já me "vinguei"...eheheh...tb não foi à tua que escolhi Kruella como nome ;)

    ResponderEliminar