De régia a escrava!

(Parte I)

Meu nome é Lana. Cresci em Limpia. A minha família sempre foi abastada desde que me conheço. Segundo a minha mãe, desde há 7 gerações que jamais tivemos problemas financeiras. Eu cresci com tudo o que uma rapariga pode desejar, em termos materiais. Estudei dança, esgrima, combate corpo a corpo, equitação, dicção, estratégia além de todas as aulas ligadas às ciências humanas e sociais. Nunca me relacionei com gente de condição menor que a 5ª. Em Limpia a sociedade divide-se em 7 classes sociais: 1- Escravos, que fazem todo o trabalho que mais ninguém quer fazer, desde tratar dos estufos de plantação até aos trabalhos domésticos mais básicos; 2- Serviçais, são todos aqueles que controlam os escravos e fazem trabalhos como motoristas, chefes de cozinha entre outros; 3- Soldados; 4- Profissionais intermédios, como professores, advogados, contabilistas, directores e soldados de patente intermédia; 5- Soldados de alta patente, Médicos, Conselheiros; 6- os 8 presidentes; 7 - Os Régios. Há ainda aqueles a que eu chamo classe zero, uma vez que não existem! São os rebeldes, os sem abrigo, os sublevados e renegados!
Existem 3 famílias de classe 7 da qual a minha família faz parte. Somos os Régios e detemos o dinheiro e o poder de decisão final em várias matérias que regulem o estado.

Sensivelmente desde à dois anos sentia-se nos níveis mais elevados um certo rumor e com este a inquietação de que uma revolta de alguns dos escravos podia rebentar a qualquer momento. Nestes últimos dias a situação tornou-se real.
Escravos que tinham sido dado como desaparecidos, com a cumplicidade daqueles que cá trabalhavam, invadiram a minha casa e o pai foi morto, a mãe está em parte incerta com os meus 3 irmãos mais novos e eu fui raptada e fizeram-me escrava! As outras famílias Régias também tiveram problemas mas parece-me que conseguiram fugir a tempo. Só o meu pai que não acreditou nos rumores deixou-se ficar para trás. Felizmente a mãe tinha saído com os meus irmãos para uma visita a outro estado e julgo que conseguiu evitar ser apanhada. Ainda não tenho a certeza do que aconteceu porque me chegam noticias dispersas e contraditórias!


A minha condição física levou-me a ser seleccionada para combater no circulo. Neste momento, estou à espera para entrar, ouço a multidão que faz um barulho quase infernal e está ao rubro para que se dê inicio aos combates. Sei que terei de sobreviver a 2 guerreiras durante 10 minutos de combate com espada e ombraleira. Se o conseguir provavelmente serei escrava de entretenimento em combates. Vou conseguir sobreviver mas jamais serei escrava...fugirei e procurarei outros como eu!

2 comentários: