Rio-te! (foto do Filipe)


Sempre fui considerado uma pessoa excêntrica! Talvez por causa dos meus silêncios! Sempre houve alguém que tentou meter-se comigo pelas ideias proferidas nas aulas. Continuam a meter-se comigo pelas posições defendidas na sociedade. E talvez por isso na maioria das vezes calo-me. Gosto do silêncio! Gosto de estar na sombra de uma grande árvore, olhar para o horizonte e deixar-me levar pelas palavras que as imagens, não daquilo que vejo fisicamente mas daquilo que a mente vê, insinuam! Gosto de navegar nestas ondas suaves de contemplação!

Até que um dia te conheci! Disseste que eu falava bem mas que me faltava o riso! Disseste que admiravas o sentido das minhas palavras mas que faltava o humor! Disseste...e disseste de um maneira honesta e diferente da zombaria a que me tinha já habituado. Fizeste-me olhar para ti, não com os olhos da mente mas com os olhos do rosto! Amei-te logo...a partir desse olhar! Por ti mudei um pouco.

Ajudaste-me a compreender que as palavras nem sempre são para serem ditas mas também para serem sentidas na pele. Nunca fui o palhaço que sempre me queriam fazer crer que eu era mas vesti-me como tal para te fazer rir. O teu sorriso faz-me bem! O teu sorriso é a mais bela das minhas imagens e para o qual não existem palavras. O teu sorriso faz-me rir.
Por isso à minha maneira... rio-te!

5 comentários:

  1. Mto fixe mesmo...tantas vezes tenho sido palhaço...e a tristeza interna permanece...mas para ver um sorriso dos outros...apazigua as nossas mágoas (minhas)...adorei este texto esta invenção tu tem mto de realidade.

    jito

    ResponderEliminar
  2. Pois é, pois é, tu fazes-te : )

    ResponderEliminar
  3. PP: Todos nós temos um pouco de palhaços...eu tb tenho sido uma palhacita nesta passagem pela vida. Mas faço-o como tantos outros o fazem...para que certas coisas não me atingem com força.
    Há uns que o fazem por sobrevivência, há outros que o fazem por opção e outros que o fazem por profissão e há ainda outros que o são e acham que não (no caso de alguns politicos)...LOL...sei lá...já tou a dispersar!

    Antioto: faço-me, faço-me com alguma ajuda ;)

    ResponderEliminar
  4. Excelente texto amiga!!!! mais um excelente texto!!! :)

    ResponderEliminar