Mergulhos


A primeira vez que uma pessoa entra dentro de água com o intuito definido de fazer mergulho submarino vai com aquela sensação de que vai tirar o máximo prazer de uma vida subaquática que de outra maneira jamais consegue captar. É um momento único. Vamos ao fundo mas com o espírito elevado!

A primeira vez que a pessoa veste o equipamento de mergulho fá-lo com cuidado e segue atentamente as intruções do monitor. Põe o fato, poe a botija de oxigénio mete o tubo na boca puxa os óculos e catrapimba dentro de água.

Segue o grupo, olha atentamente para os sinais gestuais do monitor e vai começando a sorrir interiormente para a maravilha que a transparência da água nos permite ver.

Claro que quando sorri tem que faze-lo com cuidado porque não se pode esquecer que leva um tubo na boca...
Claro que quando vai em grupo deve manter a distância razoavel para não levar com uma abanadela de barbatana na cara...
Claro que a distância deve ser mantida mas sem cair em exageros de ficar demasiado afastada...
Claro que sendo uma pessoa distraída não deve deixar-se absorver só pelos corais nem pelos bicharocos "rastejantes" que andam nas rochas...
Claro que quando vê o primeiro peixe, ao fundo do oceano a vir na sua direcção, não deve começar a esbracejar em pânico e a gritar, "tubarão, tubarão" principalmente quando tem um tubo na boca...e não se percebe nada
Claro que depois não deve nadar desorientada e agarrar-se ao primeiro nadador do grupo que encontra e tentar arrastá-lo dali para fora tirando-lhe acidentalmente o seu tubo de respiração e puxando-o pelos óculos...
Claro que tem que ter em consideração que a água aumenta o tamanho e que o tubarão que viu não passava de um carapau!
Claro que depois de tanto disparate submarino não deve estranhar que o resto do grupo a olhe de lado e o nadador que antes tentou salvar dos dentes do tubarão não lhe fale!

Há uma primeira vez para tudo e é sempre tão saborosa...ou devia ser...afinal...são momentos únicos!

4 comentários:

  1. Lembra-me de não ir contigo nesta tua primeira experiência!!!!
    Aliás isto é coisa que nem eu me vou esquecer!!!!!

    :D :D

    ResponderEliminar
  2. Humm por onde começar...
    a botija... é mais uma garrafa de ar e não Oxigénio, mete o tubo na boca...?? ai mãe,Põe o regulador na boca é isso certo?
    O mergulho é muito mais divertido que esta tua dissertação!!!não temos que andar todos juntos em carreirinha,debaixo de agua tens mais uma dimensão que não é usada quando estas fora de agua( pelo menos com a mesma frequência...)podes estar em cima ou em baixo conforme preferires,sem com isso tenhas que arrancar seja o que for...
    Bom quando se vê um tubarão baleia com 7 metros e 2 toneladas a vir na tua direcção a emoção é tal nem te lembras que estas a 30 metros e que tens que respirar, ai sim somos mesmo pequeninos e não é o efeito da água.
    Acredita é sempre saboroso mesmo quando já são mais de 3mil.

    ResponderEliminar
  3. Hummm.... cheira-me que sem quem és anónimo!!! O teu Nome por acaso não começa por Mi e não termina em Guel não??? ;)
    Para quando essa ida prometida ao mundo subaquático???
    Jitos

    ResponderEliminar
  4. m..guel...humm?
    manguelas?

    :-))

    ResponderEliminar